O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bahia será um dos primeiros estados a receber recursos do FNC

Publicado Afotorm - 15/01/2014


Foto: Assessoria.

"Além disso, a Bahia se destaca por ter sido o único estado a realizar todas as etapas das Conferências de Cultura 2013: municipais, territoriais, setoriais e estadual."

Acre, Rondônia, Ceará, Rio Grande do Sul e Bahia. Esses são os cinco estados brasileiros que já formalizaram os principais componentes do Sistema Nacional de Cultura (SNC): Fundo de Cultura, o Conselho de Cultura e o Plano de Cultura. Na Bahia, o Plano será submetido à Assembleia Legislativa. Por conta disso, esses cinco estados serão os primeiros a receber repasse de verbas do Ministério da Cultura, em2014, de acordo com a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Além disso, a Bahia se destaca por ter sido o único estado a realizar todas as etapas das Conferências de Cultura 2013: municipais, territoriais, setoriais e estadual. "A Bahia extrapolou, fez mais do que a gente tinha sugerido", afirmou o secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), Américo Córdula, no Centro de Eventos Brasil 21, local do evento até o próximo domingo. Ao comentar sobre excelente desempenho do Bahia, Córdula ainda lembrou que os baianos já trabalham com a ideia de território cultural. "Isso é muito importante e demonstra que a participação da Bahia tenha sido uma das maiores no processo de construção das conferencias estaduais". "A gente conta que no começo de 2014 possa já colocar os projetos que atendam ao Plano Estadual de Cultura da Bahia em consonância com o Plano Nacional de Cultura e a gente possa trabalhar juntos", completou.

 

 

 

Fonte: www.cultura.gov.br