O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura - Prefeitura inicia envio do IPTU 2014

Publicado Afotorm - 20/01/2014

Pagamento pode ser feito com 20% de desconto até o dia 31 deste mês em cota única

Foto: Assessoria.

"Ainda de acordo com o prefeito, os carnês serão entregues nas residências, mas, por Lei, o não recebimento da cobrança não exime o contribuinte da obrigação de pagar..."

A Prefeitura de Rolim de Moura começou a enviar para os contribuintes, donos de imóveis residenciais e comerciais do município, os carnês com os valores do IPTU 2014. Este ano, os proprietários podem pagar o imposto em parcela única com 20% de desconto até o dia 31 de janeiro próximo. Se preferir esperar até o final de fevereiro esse desconto cai para 10%.
Caso o titular queira parcelar o débito a opção pode ser feita pelo pagamento em até três vezes, mas a divisão será pelo valor integral, sem qualquer desconto. De acordo com o prefeito em exercício, Luizão do Trento, a prefeitura está correndo para que a entrega seja feita em tempo hábil em todos os imóveis. Ele também explicou os motivos da antecipação da cobrança.
"O mês base é janeiro em praticamente todo o país. Este ano é atípico. Em todos os municípios do país há essa antecipação, uma vez que o IPTU é um imposto próprio das cidades. Por estarmos às vésperas de uma eleição para governadores, presidente, senadores e deputados federais, depois de abril os repasses do Estado e da União tendem a diminuir", argumentou.
Ainda de acordo com o prefeito, os carnês serão entregues nas residências, mas, por Lei, o não recebimento da cobrança não exime o contribuinte da obrigação de pagar. Caso o documento não chegue até os donos dos imóveis, estes devem procurar o setor de arrecadação do município para buscá-lo. Caso não haja o pagamento no prazo correto, a cobrança poderá ser feita extrajudicial.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria De Comunicação - Prefeitura Municipal de Rolim De Moura