O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Em RO, agricultores apostam na soja e a colheita deve ser maior este ano

Publicado Afotorm - 21/01/2014

Colheita da soja já começou em Rondônia.
Pelo segundo ano, estado tem a maior produtividade por hectare do país.

Foto: Assessoria.

"São 10 mil hectares de área plantada com soja. A colheita começou esta semana e deve seguir até março. A previsão é alcançar 520 mil sacas, expectativa bem maior que as 370 mil da safra passada..."

Começou a colheita da soja em Rondônia. O bom preço do grão incentivou muita gente a apostar na cultura e a safra vai ser maior este ano.
Uma das propriedades de Adair José Menegol fica em Vilhena, município distante 700 quilômetros de Porto Velho e próximo da divisa de Rondônia com Mato Grosso.
São 10 mil hectares de área plantada com soja. A colheita começou esta semana e deve seguir até março. A previsão é alcançar 520 mil sacas, expectativa bem maior que as 370 mil da safra passada. "O preço da soja vem se mostrando estável e eu fui aumentando a produção", diz.
A previsão é que o estado colha na safra 2013/2014, 700 mil toneladas do produto, quase 30% a mais que a safra anterior, por causa do aumento de 20% na área cultivada, que hoje é de 220 mil hectares.
A produtividade esperada é de 53 sacas por hectare. "O potencial para esta safra demonstra que será maior, deve chegar a 56 ou 57 sacas, número considerado excelente", diz Nadir Comiran, presidente da Associação dos Produtores de Soja de Rondônia.


 

 

 

Fonte: www.expressomt.com.br