O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura - Prefeito e deputado assinam convênio para medicamentos

Publicado Afotorm - 27/01/2014

Repasse de R$ 400 mil foi viabilizado a partir da economia no orçamento da Assembleia Legislativa em 2013

Foto: Assessoria.

"Em Rolim de Moura, por exemplo, o hospital municipal atende pacientes de 12 municípios da região. Toda essa demanda faz com que a prefeitura gaste muito com folha de pagamento, materiais, medicamentos e dentre outras despesas..."

O prefeito de Rolim de Moura em exercício, Luizão do Trento, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (23) para assinar o convênio de R$ 400 mil reais entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que serão utilizados na compra de remédios. O dinheiro é fruto da economia feita pela Assembléia Legislativa em 2013 e foi uma indicação direta do deputado estadual Luiz Cláudio (PTN).
Segundo o parlamentar, a pedido do próprio presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, todos os membros da casa reduziram despesas no ano passado, o que gerou recursos que puderam ser investidos na saúde em praticamente todo o território rondoniense, como no caso das ambulâncias distribuídas. Agora, diz que o objetivo é ajudar os prefeitos a melhorar o atendimento nas unidades.
"Em Rolim de Moura, por exemplo, o hospital municipal atende pacientes de 12 municípios da região. Toda essa demanda faz com que a prefeitura gaste muito com folha de pagamento, materiais, medicamentos e dentre outras despesas. Por isso que esse convênio vai ajudar e muito aquela unidade a melhorar as condições de tratamento da população", lembrou o deputado.
Junto com o deputado e o prefeito também estava o vereador Jairo Benetti (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura. Luiz Cláudio também falou do empenho dos vereadores Sérgio Sequessabe e Juninho do Frigorífico na busca pelos recursos para a compra de medicamentos. Já para Luizão do Trento, a ajuda veio em boa hora.
"O secretário nos disse que esses recursos já estarão na conta da prefeitura na semana passada. A licitação já está pronta e, quando esse recurso estiver em caixa, poderemos em fim concretizar essa compra e melhorar o atendimento ao nosso povo no HM e na rede básica. Estamos trabalhando muito para que as coisas melhorem em Rolim de Moura, como já está melhorando", lembrou.



 

 

 

 

Fonte: Assessoria De Comunicação - Prefeitura Municipal de Rolim De Moura