O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura inicia cursos profissionalizantes

Publicado Afotorm - 31/01/2014

Capacitações vão beneficiar 700 pessoas cadastradas em programas federais como Bolsa Família

Foto: Assessoria

Curso De Fotografia Profissional Com o Fotógrafo Carlos Neves-afotorm

Desde o início desta semana, mais de 170 pessoas participam de cinco cursos profissionalizantes disponibilizados pela Prefeitura de Rolim de Moura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Ao todo serão mais de 21 cursos, beneficiando mais de 700 homens e mulheres, cadastrados em algum programa social do Governo Federal.
Segundo Elci Maria, secretária titular da pasta, as aulas estão acontecendo na sede da Conectinove. Entre os cursos já iniciados, ela destaca o de informática básica, de cadista (operador de AutoCad), cabelereiro, panificação e confeitaria, além de fotografia profissional. Ela diz que, nos próximos dias, outros 16 cursos devem ser iniciados, visando melhorar a renda desses trabalhadores.
"São mais de 200 mil reais de investimento. Os cursos são voltados para homens, mulheres, adolescentes e também idosos, que querem melhorar sua qualidade de vida aprendendo um ofício. É uma ação que faz parte do objetivo original dos programas sociais, como o Bolsa Família, para que esses brasileiros possam andar com suas próprias pernas", argumentou.
Na semana que vem devem iniciar os cursos de: libras, espanhol básico, flores em EVA (há vagas), corte e costura, manicure, doces e conservas, sabonetes artesanais (há vagas), eletricista predial, pizzaiolo, violão, reaproveitamento de alimentos (há vagas), atendente de farmácia, garçom, jardinagem, desossa de frango (há vagas) e confeiteiro.
Para participar dos cursos é necessário ter renda familiar total inferior a R$ 1.600,00 e ser inscrito no CadÚnico do Governo Federal. Atualmente a demanda por cursos profissionalizantes de pessoas nesta faixa de renda é de mais de três mil vagas. A secretária confirmou mais 22 cursos em outras áreas para março deste ano, em parceria com o SENAI.


 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura