O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: No rádio, Luiz Cláudio presta contas do mandato

Publicado Afotorm - 03/02/2014

O deputado estadual pelo PR diz que o agronegócio do Estado já foi mais forte

Foto: Assessoria.

"Luiz elogiou o trabalho do prefeito Cesar Cassol em seu primeiro ano de mandato, relatando que o gestor conseguiu colocar as contas do município em dia..."

Mesmo no período oficial de recesso na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Luiz Cláudio da Agricultura (PR) não deixa de visitar suas bases, principalmente a região de Rolim de Moura, na zona da mata rondoniense. Esta semana ele esteve na cidade, se reuniu com produtores rurais e participou de entrevistas na imprensa, para falar de seus projetos para 2014.
Na rádio Rondônia FM, participou do programa Rondônia Repórter, sob o comando do jornalista Dorli Schimer. Para o comunicador, o parlamentar falou do atual momento que a cidade vive, após os prejuízos de mais uma enchente e também de sua relação com o governador Confúcio Moura. Ele ainda cobrou mais investimentos da bancada federal para o município.
Luiz elogiou o trabalho do prefeito Cesar Cassol em seu primeiro ano de mandato, relatando que o gestor conseguiu colocar as contas do município em dia. Mesmo assim, o volume de obras, principalmente de infraestrutura que a cidade ainda precisa é muito grande. São galerias, pontes de concreto, contenções para água da chuva e a canalização de alguns igarapés.
"Rolim de Moura tem muito representante federal, mas poucos se preocupam em buscar obras grandes pra cá. O prefeito Cesar reclama e com razão. Cheias como essa acontecem há vários anos e pouco se fez. Agora a população está novamente sofrendo e está certa em cobrar das autoridades. Eu como deputado estadual não posso fazer muito, mas estou fazendo minha parte", argumentou.
Sobre sua atuação parlamentar, Luiz Cláudio disse manter um bom diálogo com Confúcio Moura, principalmente nas questões cruciais de beneficiam Rolim de Moura. Um bom exemplo, segundo ele, foi a busca pelos R$ 36 mi do saneamento básico e a constante luta para que a CAERD devolva o controle do sistema de abastecimento para o município. Mesmo assim, se diz livre para fazer cobranças.
"O que eu acho que está errado no Governo eu digo. Tenho falado para o governador que secretário de agricultura dele está distante da realidade dos produtores. Outra, que a produção de grãos em Rondônia diminuiu mais de 30% do que era antes dele assumir, por conta corte de investimentos em horas máquinas e assistência técnica. Nem o calcário eles conseguiram resolver", reclamou.
O deputado lembrou que o setor é o pilar da economia rondoniense. Mesmo assim, há poucos investimentos no setor rural na atual gestão. Problemas que, segundo ele, devem ser atacados para evitar o desemprego e a fuga do homem do campo para as cidades. Sobre suas emendas parlamentares deste ano, ele disse que estará destinando ao menos R$ 1 mi para Rolim de Moura.




 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura