O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Luizão participa de sessão da câmara

Publicado Afotorm - 05/02/2014

Prefeito em exercício falou do bom relacionamento entre os poderes para superar as dificuldades

Foto: Assessoria.

"Em sua fala ele comentou o momento difícil pelo qual a cidade enfrenta neste início de ano, por conta do alto volume de chuva e falou dos investimentos que a Prefeitura terá que fazer para evitar novas alagações..."

O prefeito em exercício de Rolim de Moura, Luizão do Trento, participou nesta segunda-feira (03) da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município neste ano. Todos os parlamentares participaram da abertura do ano Legislativo, oportunidade em que o chefe do executivo enalteceu a parceria que existe atualmente entre os poderes.
Após o presidente da mesa diretora, Jairo Benetti, abrir os trabalhos, passou a palavra para Luizão. Em sua fala ele comentou o momento difícil pelo qual a cidade enfrenta neste início de ano, por conta do alto volume de chuva e falou dos investimentos que a Prefeitura terá que fazer para evitar novas alagações. Obras que, segundo ele, terão que ser feitas com recursos federais.
"Foi realmente um volume de chuva muito alto. Mesmo assim, temos que preparar nossa cidade para evitar enchentes semelhantes. Nosso departamento de engenharia já está buscando soluções, uma delas é a construção de reservatórios, 'piscinões' que vão segurar essa água em pontos estratégicos e fazer com que ela escoe com menos velocidade", explicou.
Outro projeto que deve ser executado pelo município, segundo Luiz, é o rebaixamento do leito do Rio Anta. Atualmente, em alguns pontos, a caixa do curso d'água é muito baixo, o que faz com que alague ruas e casas ao menor volume de chuva. Este ano, o prefeito decretou estado de emergência mais uma vez, a fim de buscar recursos para a construção de galerias e pontes de concreto.



 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Muncipal de Rolim de Moura