O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Aula inaugural da Policia Mirim de Rolim de Moura

Publicado Afotorm - 05/02/2014


Foto: Carlos Neves.

"O projeto Policia Mirim é uma entidade sem fins lucrativos, organizado por vários seguimentos da sociedade elaborada nos moldes de disciplina da Policia Militar..."

Nesta segunda feira 03/02/2014, no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho em Rolim de Moura-RO, aconteceu o lançamento da Policia Mirim com 80 alunos que inicialmente farão parte desse projeto.
Estiveram presentes representantes de entidades sociais, moradores e autoridades Rolimourense que apóiam e fazem parte do projeto Policia Mirim de Rolim de Moura.
O projeto Policia Mirim é uma entidade sem fins lucrativos, organizado por vários seguimentos da sociedade elaborada nos moldes de disciplina da Policia Militar.
A Policia Mirim de Alto Alegre Dos Parecis vem fazendo um trabalho muito bonito com as suas crianças e veio abrilhantar esta noite com uma linda apresentação, mostrando disciplina e interação dos alunos.
O Cabo Alécio afirmou que "o projeto Policia Mirim surgiu da necessidade das famílias Rolimourense, por onde eu andava no projeto PROERD em conversa com as famílias, sempre me perguntavam da Guarda Mirim que antes existia e depois se extinguiu em nosso município, em razão disso juntamente com entidades e sociedade do nosso município ouve uma mobilização para a criação do projeto Guarda Mirim, que se transformou de Guarda Mirim para Policia Mirim."
"Com isso será incluído uma nova roupagem humana, com outros projetos e também uma orquestra mirim. Existem varias cidade do Brasil com esse projeto Policia Mirim. Nesta noite oitenta (80) alunos, já receberam os kits doados pela empresaria e Primeira Dama do Município Dona Carla contendo, pratos, talheres, copos, toalhas, etc. para iniciar as atividades que farão parte nesses cinco meses de aulas." concluiu Alécio.

Vereador Diniz que esteve presente declara, "sou apaixonado por esse projeto, fui convidado pelo cabo Alécio já nas primeiras reuniões" e ressalta a importância da disciplina que esses alunos vão receber, "seria muito bom se todos os alunos tivessem essa educação, dificilmente algum desses alunos se dispersaria da escola e se envolveria com drogas.
O Ver. Diniz designou sua emenda parlamentar que estará disponível para o projeto no valor de 50 mil reais para compra de instrumento musicais.

O prefeito Luizão do Trento "disse que será muito importante a Policia Mirim em nosso município, as meninas e meninos, que vão participar, irão aprender muitas disciplinas de ordem e ver o progresso de sua família, de uma forma diferenciada e com isso, engrandecer nossos jovens e nossas crianças e diz "estou feliz sendo prefeito da cidade e poder ajudar esse projeto como pessoa civil e empresário." Deixou um recado "Pais incentive seus filhos, filhos caprichem e participem, para ser orgulho de nossa cidade."afirmou o prefeito.

Por Luzia Domingues - Afotorm