O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Vereador Sérgio Sequessabe chama a atenção das autoridades quanto ao preço do combustível no município

Publicado Afotorm - 05/02/2014


Foto: Assessoria.

Já o Vereador Sérgio Sequessabe afirmou que "não é perseguição a nenhum comerciante do município, mas em defesa do cidadão de Rolim de Moura que não pode ser lesado", disse o vereador.

Apesar de ser a primeira sessão ordinária do exercício e, de ser realizada em clima festivo com a presença do Prefeito Municipal em exercício, vários vereadores usaram a Tribuna da Câmara para denuncia algum tipo de situação que segundo os parlamentares precisam ser revistas para a o melhoramento das condições de vida da população.
Para o Vereador Cícero Sérgio Lopes "Sérgio Sequessabe", conhecido pelos seus discursos inflamados e por trazer à tribuna, fatos que prejudicam a população no seu dia a dia, uma das situações que deve chamar a atenção das autoridades competentes é o caso dos preços dos combustíveis praticados no município de Rolim de Moura. Para exemplificar Sérgio relacionou os preços na cidade que vão desde R$ 3,29 a 3,33.4, variando em décimos de centavos entre um posto de combustível e outro.
Sérgio vai além, "no município de Novo Horizonte, onde o combustível tem que passar por Rolim de Moura, o preço é mais barato, assim como no Distrito de Nova Estrela, onde várias pessoas já estão abastecendo seus veículos e, cuja diferença é muito significativa, pois chegam 16, 17 centavos por litro", disse o vereador concluindo sua justificativa. O parlamentar falou também que já foi procurado por um determinado proprietário de Posto de Combustíveis, ao qual afirmou que não retrocederá, assim como fez com a questão do Gás de cozinha, que era praticado em até R$54,00 e, depois de haver denunciado da Tribuna da Câmara Municipal, pode ser encontrado até a menos de 45 reais.
Em aparte o Vereador Jairo Benetti, que é presidente do legislativo disse que "o Ministério Público ainda não se atentou para esse fato, e que no município de São Miguel do Guaporé na BR 429, pode ser encontrado gasolina com 0,19 centavos abaixo dos preços praticados em Rolim de Moura". Já o Vereador Sérgio Sequessabe afirmou que "não é perseguição a nenhum comerciante do município, mas em defesa do cidadão de Rolim de Moura que não pode ser lesado", disse o vereador, acrescentando que está disposto a se reunir com os donos de postos para tomar conhecimento se é a carga tributária a responsável por essa diferença ou qualquer outro motivo.
Durante a primeira sessão ordinária realizada nessa segunda feira, dia 03 de fevereiro, o vereador apresentou ainda vários requerimentos e indicações que vão desde a cobrança junto a Secretaria de Ação Social quanto aos cursos que já estão sendo aplicados agora em 2014, o plano de trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura para o ano, a terceirização de alguns serviços no Hospital Municipal, dentre muitos outros, os quais foram aprovados por unanimidade.



 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura