O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Complexo SESC/SENAC é discutido em reunião na Acirm

Publicado Afotorm - 10/02/2014


Foto: Adenilson Florentino.

"Luiz elogiou o trabalho do prefeito Cesar Cassol em seu primeiro ano de mandato, relatando que o gestor conseguiu colocar as contas do município em dia..."

A discussão que está debatendo a construção e implantação do Complexo SESC/SENAC, no município teve mais um passo importante, nesta sexta-feira, 07. A Associação Empresarial de Rolim de Moura (Acirm) reuniu em seu auditório, membros da diretoria da entidade, vereadores, o prefeito em exercício, Luiz Ademir Schock, o Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, além do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, Adilson Júlio.
A presidente da Acirm, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, disse que a reunião surgiu para que fosse debatida a viabilidade e a importância do SESC/SENAC, para a formação profissional para o município. Para ela é necessário dar as mãos com a força política representada pelo senador e a deputada, para que o assunto seja resolvido. Kelly Rodrigues aproveitou para ressaltar, que esta semana, esteve em Porto Velho, acompanhada da secretária executiva da entidade, Ester Caliani e na oportunidade ouviram do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Raniery Araújo Coelho, que a obra em Rolim de Moura, ainda não teve início, por que o município não garantiu o terreno, para que o complexo seja construído.
De acordo com a presidente, ao retornar ela procurou a administração, que disponibilizou outros dois terrenos, sendo um no Loteamento Jatobá, no bairro Cidade Alto, com 8.160,00m², e outro no Residencial Jequitibá, em frente a UNIR, medindo 14.361,70m².
Para o senador Valdir Raupp, a vinda do Complexo SESC/SENAC, vai contribuir com o crescimento da qualidade profissional em Rolim de Moura. Raupp parabenizou os empresários que estão focados neste objetivo e se colocou à disposição para que a obra saia do papel. Já a deputada Marinha se solidarizou com a classe empresarial, representada pela Acirm, pelo sofrimento vivido com as enchentes que inundou as empresas nas últimas semanas.
A deputada destacou que a discussão envolvendo a Associação Empresarial favorece a busca por soluções em prol da sociedade. Marinha disse que na próxima semana, irá viabilizar uma visita da equipe técnica da Fecomércio, para que venha a Rolim de Moura, com o objetivo de avaliar os dois terrenos citados, e outros possam surgir, a fim de que possam definir com a maior brevidade, o local que irá abrigar o Complexo SESC/SENAC. Assim como o senador, a deputada também se colocou como parceira, para que a obra seja realizada no município.

Texto: Adenilson Florentino