O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Município deve assumir comando da Distribuição de Água em Rolim de Moura

Publicado Afotorm - 10/02/2014


Foto: Assessoria.

"Na reunião ficou decidido ainda, que a estatal terá um prazo de 45 dias para entregar os documentos que comprovam os bens patrimoniais em Rolim de Moura..."

O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Jairo Benetti-PSD, acompanhado de vários vereadores, dentre eles Sérgio Sequessabe, João Rossi Júnior, Mani Rocha, Gerson Bastos e Rivanildo Riva, além da Diretora da Sanerom, Simone Paes, o procurador do município Dr. Felipe, Dr. Carlos Advogado da Sanerom, Dra. Sergiane que é Engenheira da Saneron e responsável pela transição, estiveram nessa semana em porto velho, acompanhando ao Prefeito em exercício, Luizão do Trento, onde participaram de uma reunião com o a Presidente da Caerd, Iacira, o Diretor Técnico de Negócios da Estatal, Valmir, o Gerente de Expansão Dr. Nelson e todo corpo técnico da empresa, cujo tema principal foi o imbróglio com referência a atuação da Caerd no município de Rolim de Moura, onde foi lavrada uma ata com as decisões tomadas e os compromissos e prazos acordados durante a reunião.
Na reunião ficou decidido ainda, que a estatal terá um prazo de 45 dias para entregar os documentos que comprovam os bens patrimoniais em Rolim de Moura, para que possa haver um encontro de contas e assim o município de Rolim de Moura possa assumir de fato a distribuição de água, em obediência as Leis Municipal, assim como, a Lei Federal 11.445 que delega aos municípios a responsabilidade pela distribuição de água tratada, esgoto e resíduos sólidos.
Para o presidente da Câmara, Jairo Benetti, a reunião foi muito proveitosa, pois foi a continuação de um canal de discussão já iniciada há algum tempo com o intuito de se resolver um problema cruciante em Rolim de Moura, pois a estatal que opera no município não tem autorização para isso, haja vista, que o município já criou sua própria Lei, assim como a Autarquia responsável, que é a SANEROM. "Estamos agradecidos porque depois de um longo tempo na busca de uma solução plausível para o caso, sentimos que o imbróglio está próximo de ser resolvido e, de acordo com as Leis municipal e federal. Foi uma luta que se iniciou na administração passada e, que tem continuado tanto com o prefeito eleito Cesar Cassol, assim como, o Vice Prefeito Luizão do Trento que nesse momento encontra-se à frente do município. Esperamos que ainda nesse primeiro semestre o município de Rolim de Moura possa exercer de fato e de direito o que regem as leis, que é o domínio dos serviços de água, esgoto e resíduos sólidos conforme preceitua a Lei 11.445". Disse Jairo Benetti.





 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura