O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Paço do Frevo é inaugurado no Bairro do Recife

Publicado Afotorm - 10/02/2014

Governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Julio prestigiaram evento

Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press.

"Parte do investimento de R$ 13,2 milhões foi da Prefeitura do Recife e a maior parte de patrocínios de empresas privadas e públicas..."

Um dia para celebrar o frevo, que completa 107 anos neste domingo. O Recife Antigo reuniu apreciadores do ritmo para acompanhar a inauguração do Paço do Frevo, novo museu do tradicional ritmo pernambucano, localizado em frente à Praça do Arsenal. O governador Eduardo Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, acompanharam a apresentação do ambiente. Representante da Fundação Roberto Marinho, responsável pelo espaço junto a Prefeitura do Recife, apresenta o espaço.

Na parte exterior do ambiente, encontros de blocos e orquestras frevo movimentam o Bairro do Recife. Segundo o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Roberto Lessa, a idealização do espaço - desde a concepção à inauguração - durou quatro anos. Parte do investimento de R$ 13,2 milhões foi da Prefeitura do Recife e a maior parte de patrocínios de empresas privadas e públicas.

Desde às 15h, oito agremiações e dez orquestras saem da Rua da Moeda e da Avenida Rio Branco e desfilam pelas ruas do Recife Antigo até a Praça do Arsenal, onde está situado o Paço do Frevo, presente que a cidade ganha no dia do ritmo mais popular.





 



 

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br