O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura divulga relação de conselheiros eleitos

Publicado Afotorm - 19/02/2014

Mais de três mil eleitores foram às urnas neste domingo para escolher os cinco representantes da nova composição do órgão

Foto: Assessoria.

"A totalização dos votos mostrou que 3.175 eleitores foram às urnas montadas na escola estadual Aluízio Pinheiro Ferreira..."

A Prefeitura de Rolim de Moura publicou nesta quarta-feira (18) em diário oficial a lista dos vencedores da eleição para conselheiro tutelar do município, realizada neste domingo. Cinco candidatos foram eleitos para um mandato de menos de dois anos, até a unificação nacional da categoria, que deve acontecer em outubro de 2015. A posse está marcada para o dia 17 de março próximo.
De acordo com o documento, o resultado final dos eleitos ficou assim: Joaquim Francisco dos Anjos, 433 votos; Jonatas Gabry de Carvalho, 267 votos; Gabriela Marteles de Alencar, 267 votos; Marcelo Henrique Bengamazzi, 233 votos; Josiel Mendes do Carmo, 229 votos. A totalização dos votos mostrou que 3.175 eleitores foram às urnas montadas na escola estadual Aluízio Pinheiro Ferreira.
A eleição também escolheu cinco suplentes, para o caso dos eleitos, por qualquer motivo, não tomar posse ou tenha que se licenciar do cargo. São eles: Silas Alves Brito, 226 votos; Alzemir José da Silva, 209 votos; Reinaldo do Amaral Silva, 203 votos; Pedro Nunes Ribeiro Filho, 192 votos; Elizangela Maria Alves Pereira, 176 votos.
De acordo com a Lei Federal 12.696/12, no ano que vem haverá uma eleição única para todo o país para o cargo de conselheiro tutelar. Cada um dos mais de cinco mil municípios da Brasil vai escolher no mínimo cinco pessoas da comunidade para trabalhar na defesa dos direitos da criança e do adolescente. O voto, diferente das eleições tradicionais, não é obrigatório.




 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura