O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Município ganha escola para mil alunos

Publicado Afotorm - 20/02/2014

Obra custará R$ 2,4 milhões em recursos da Caixa Econômica e será construída no bairro Cidade Alta

Foto: Assessoria.

"De acordo com a secretária municipal de governo, Mileni Mota, a construção dessa unidade é fruto do empenho da atual administração, que foi em busca dos recursos do FAR, o Fundo de Arrendamento Residencial..."

A Prefeitura de Rolim de Moura vai começar no mês que vem a construção de uma escola municipal para atender ao menos mil alunos do ensino fundamental. O projeto foi entregue nesta quarta-feira (19) pela empresa construtora, ao secretário de educação da cidade, Benício Spagnol. O custo total será de R$ 2,4 milhões, recursos da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a secretária municipal de governo, Mileni Mota, a construção dessa unidade é fruto do empenho da atual administração, que foi em busca dos recursos do FAR, o Fundo de Arrendamento Residencial. A Caixa Econômica, como gestora das obras do programa Minha Casa Minha Vida na cidade, libera verbas de compensação social, mediante apresentação de projetos pelos municípios.
"Quando construíram as primeiras 400 casas lá no Cidade Alta, a gestão anterior não se atentou ao direito que o município tinha de receber em obras de compensação, até 6% do valor do empreendimento. Ainda no ano passado, conseguimos resgatar junto à Caixa o valor que até então estava perdido e juntar com o das 370 casas que ainda estão sendo construídas", explicou.
A secretária diz ainda que, só com a junção de valores foi possível chegar ao projeto atual, que contempla uma escola considerada modelo pelo MEC, com dois andares. Cada um terá mais de 600 m2 e oito salas de aulas, num total de 16. Também será construída uma quadra poliesportiva oficial, com arquibancada para ao menos 900 pessoas, refeitório, laboratório de informática e setor administrativo.
Todo o empreendimento será construído pela mesma empresa que já executa a obra das casas populares no bairro. A previsão de término é de 180 dias. Na mesma reunião, o encarregado pela obra fez pedido de licença de construção para o departamento de engenharia da prefeitura. Os trabalhos devem começar assim que o documento foi entregue à Caixa.




 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura