O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Secretaria Regional de Saúde recebe doses de vacina contra o Vírus do Papiloma Humano - HPV

Publicado Afotorm - 27/02/2014

Foram entregue as dosagem da vacina HPV para dar inicio a campanha de vacinação onde serão vacinadas meninas maiores de 11 anos e menores de 14 anos.

Foto: Carlos Neves

A campanha começa em Rondônia dia 10 de março e vai ate 10 de abril, esta campanha começa perto de uma data muito especial; "O Dia Internacional da Mulher "08 de Março.

 

Rolim de Moura recebeu nesta terça-feira 25/02/14 representantes da Secretaria de saúde do estado de Rondônia e diretora geral da Agência de Vigilância em Saúde – ANGEVISA Doutora Arlete Baldes que esteve na Secretaria Regional de Saúde para entrega das doses da vacina para prevenir o câncer do colo uterino. Foram entregue vacinas para 10 municípios que pertencem a esta regional com uma previsão de vacinar 4.897 meninas.
O Governo Federal fez um grande esforço para entrar nesta luta contra a prevenção desse mal que mata milhares de mulheres pelo mundo.
Tempos atrás essa vacina estava disponível somente em países de primeiro mundo, por ser uma vacina muito cara e só agora o Brasil está disponibilizando para as Brasileiras.
O ministério da saúde realizou uma pesquisa no Brasil que comprovasse a eficácia da vacina, qual a melhor faixa etária e período das doses, depois de vários estudo o ministério disponibilizou a vacina, para meninas de 11 a 14 anos de idade onde serão ministrada três doses : A 1° dose 10 de Março, 2° dose em setembro e 3° dose com 60 meses(5 anos) após a primeira dose.
Essas meninas pela faixa etária estão na escola e é fundamental trabalhar com as Secretaria de Educação para termos os arquivos completo dessas meninas, tais com telefone, e-mail principalmente, pode ser que na terceira dose essas meninas estejam morando em outro município ou Estado.
A campanha começa em Rondônia dia 10 de março e vai ate 10 de abril, esta campanha começa perto de uma data muito especial; "O Dia Internacional da Mulher "08 de Março.

 

 

Por Luzia Domingues-afotorm