O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Dr. Rogério é treinado em Barretos para detectar mais rapidamente o câncer infanto-juvenil

Publicado Afotorm - 28/02/2014


Foto: Carlos Neves.

" essa experiência é gratificante e maravilhosa , não só para mim, mas também para que eu possa repassá-la a outros profissionais"

Doutor Rogério Trevizani, foi escolhido para ir a Barretos para receber treinamentos em especialidades em crianças infanto-juvenis para diagnostico precoce e tratamento do câncer. Hoje no Brasil o câncer já é 2ª principal causa de morte de crianças e jovens na faixa etária entre 5 a 19 anos, segundo a literatura especializada cerca de 70% dos casos de câncer infanto-juvenil podem ser curados, desde que recebam diagnóstico precoce e preciso, bem como tratamento adequado atendendo aos protocolos cientificamente testados. Estima-se que mais de 50% dos pacientes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença muito avançada e portanto, com menos possibilidade de cura.
Doutor Rogério relatou o curso foi muito importante sobre sinais e sintoma do câncer infanto-juvenil isso para que todas as crianças e adolescentes que venha ter a doença possam ser diagnosticadas na fase precoce onde tratamento vai ser aplicado mais rápido, com um índice cura bem alto.
Doutor relata, " essa experiência é gratificante e maravilhosa , não só para mim, mas também para que eu possa repassá-la a outros profissionais". Ele agradece a todos, que lhe indicaram, colegas, e a população que conhece seu trabalho prestado em pediatria na clinica da mulher. Quando foi indicado, perguntaram se ele gostaria de fazer esta especialização, ele disse que sim, afirmou que foi perto de seu aniversario, foi um presente declarou. Foi um dos melhores cursos que fiz. Concluiu Dr.Rogério Trevizani.

Por Luzia Domingues-afotorm