O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Mulheres de Rolim de Moura recebem atendimento especial nas vésperas do Dia Internacional da Mulher

Publicado Afotorm - 08/02/2014


Foto: Luzia Domingues.

"A Doutora Ana Fujii psicóloga deixou um recado especial. "Mulheres se cuidem, que o dia da mulher não seja só no dia 08, mas todos os dias, que as mulheres tenham saúde para cuidar de seus filhos, suas famílias e maridos..."

Nas vésperas do dia que se comemora Dia Internacional Da Mulher, mulheres recebem atendimento de prevenção na Clinica da Mulher de Rolim de Moura.
Na parte da manhã desde dia 07 de Março, aconteceu na Clinica da Mulher Maria Andrade Rocha, exames de glicemia, preventivo, vacina de HPV e teste rápido de HIV essas campanha preventiva ira até o 14/03/14. É esperado que se passe pela clinica em torno de 300 mulheres nessa campanha.
Foi servido um delicioso café da manhã, paras as mulheres com muitas frutas, sucos, bolos e salgados.
A Doutora Ana Fujii psicóloga deixou um recado especial. "Mulheres se cuidem, que o dia da mulher não seja só no dia 08, mas todos os dias, que as mulheres tenham saúde para cuidar de seus filhos, suas famílias e maridos... maridos olhem para suas mulheres com respeito, que a violência domestica diminua e que o amor prevaleça nas famílias... família estruturada e com amor, tem saúde física e mental... Feliz dia da mulher".
O Ver. Gerson Bastos esteve no evento e lembrou a prevenção para a saúde da mulher, "não se deve priorizar só nesse Dia Da Mulher, mas todos os dias, o cuidado com a saúde é muito importante... Parabéns a todas as mulheres". O vereador está trabalhando em um projeto para conseguir um aparelho mamógrafo para Rolim de Moura.

8 de Março o Dia Internacional Da Mulher
Tudo começou em 8 de março de 1910, aconteceu na Dinamarca uma conferência internacional feminina, onde assuntos de interesse das mulheres foram discutidos, além de decidirem que a data seria uma homenagem àquelas mortas carbonizadas em uma fabrica têxtil por reivindicar seus diretos.
No governo do presidente Getúlio Vargas as coisas no Brasil tomaram outro rumo. Com a reforma da constituição, acontecida em 1932, as mulheres brasileiras ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, conquistaram o direito ao voto e a cargos políticos do executivo e do legislativo.
Ainda em nosso país, há poucos anos, foi aprovada a Lei Maria da Penha, como resultado da grande luta pelos direitos da mulher, garantindo bons tratos dentro de casa, para que não sejam mais espancadas por seus companheiros ou que sirvam como escravas sexuais deles.
Mas a mulher não desiste de lutar pelo seu crescimento, o dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo o mundo.

 

Por Luzia Domigues - Afotorm