O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rondônia: Agência de Defesa Sanitária entrega donativos para os desabrigados da cheia do Madeira

Publicado Afotorm - 12/03/2014


Foto: Assessoria.

"Também quero agradecer aos servidores da capital e interior, em especial os de Porto Velho, Rolim de Moura, Gujará-Mirim e Nova Mamoré que estão trabalhando acima de seus limites e dos produtores que também estão contribuindo com essa causa", disse o presidente da Idaron..."

Porto Velho - Rondônia: A população de Rondônia continua solidária com a situação das mais de 2 mil famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira. Na manhã dessa segunda-feira (10), a Agência Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), entregou diversos alimentos, roupas, sapatos e material de higiene para o posto de coleta da Defesa Civil Municipal que está com uma equipe atendendo na frente da prefeitura de Porto Velho.
O presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique Borges foi realizar a entrega dos donativos e verificar a situação das famílias atingidas pela cheia. "O governador determinou que todas as secretarias estivessem envolvidas para apoiar os desabrigados. Como sempre, a Agência Idaron assumiu essa determinação e estamos cumprindo, e estamos hoje realizando a entrega".
Os alimentos foram arrecadados por servidores e produtores que são parceiros da Agência Idaron tanto da capital como interior do estado. "Também quero agradecer aos servidores da capital e interior, em especial os de Porto Velho, Rolim de Moura, Gujará-Mirim e Nova Mamoré que estão trabalhando acima de seus limites e dos produtores que também estão contribuindo com essa causa", disse o presidente da Idaron.
Diretor Executivo da Idaron, Augusto Fernandes Neto, explicou que a Agência mobilizou uma campanha pelas redes sociais para arrecadar os alimentos. "A campanha de arrecadação continua. A população pode entregar suas doações no escritório da Agência Idaron mais próximo. Na semana passada o caminhão da Agência Idaron passou nas sete regionais (Vilhena, São Francisco, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho), para buscar os donativos. E na próxima semana estará descendo novamente para o interior para buscar mais alimentos".
Depois da entrega foram contabilizados mais de 150 sacos de alimentos variados, 87 sacos de roupas, 2 pacotes de fraldas descartáveis e uma cama box de casal.
De acordo com os responsáveis pelo posto de coleta da Defesa Civil, os itens mais necessários para doação são água e alimentos.

 

 





 

 



 

Fonte: rondonianoticias.com.br