O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Inscrições do Minha Casa Minha Vida serão em abril

Publicado Afotorm - 12/03/2014

Famílias de baixa renda e em risco social poderão se inscrever na sede da SEMAS, de 11 a 17 de abril deste ano

Foto: Assessoria.

"O conjunto habitacional Jardim dos Lagos está com cerca de 60% de suas obras já concluídas e está sendo erguido com recursos do Governo Federal, com contrapartidas do Governo de Rondônia e da Prefeitura de Rolim de Moura..."

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura definiram esta semana os critérios locais para o processo de inscrição das 370 casas do programa Minha Casa Minha Vida, que estão sendo construídas no residencial Jardim dos Lagos. De 11 a 17 de abril deste ano a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) estará cadastrando os futuros beneficiários em sua própria sede, que fica nos fundos do prédio do Conselho Tutelar.
O encontro contou com a participação da secretária titular da pasta, Elci Maria, o coordenador estadual de habitação do Minha Casa Minha Vida, Antônio Sena, demais membros do conselho, além do secretário municipal de gabinete, Robson Santana, e de administração, Rodrigo Antônio de Andrade. Além dos requisitos já instituídos nacionalmente pelo Governo Federal, prioridades e normas específicas de Rolim de Moura foram definidas.
"As famílias beneficiárias serão escolhidas levando em conta a menor renda per capta, sua situação de vulnerabilidade ou risco social, como no caso dos atingidos pelas enchentes, maior número de filhos menores de 14 anos e residência mínima de três anos aqui na cidade. Cada município é livre para incluir nesse processo, quesitos que venham de encontro com a necessidade de cada região. Essa reunião foi para isso", argumentou Elci.
A secretária também explica que o período de inscrições foi definido na semana passada em Porto Velho, na ocasião de sua visita ao gabinete do secretário estadual de assistência social, Márcio Felix. No encontro também ficou acertada a metodologia desse processo, além das datas do sorteio público que vai definir os contemplados nesta fase do programa.
O conjunto habitacional Jardim dos Lagos está com cerca de 60% de suas obras já concluídas e está sendo erguido com recursos do Governo Federal, com contrapartidas do Governo de Rondônia e da Prefeitura de Rolim de Moura.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura