O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rondônia: Governo capacita médicos cubanos que vão atuar nos municípios

Publicado Afotorm - 12/03/2014


Foto: Assessoria.

"Eles irão conhecer o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), e outros temas como a Regionalização de Saúde da Família, Apresentação do Sistema de Informação da Atenção Básica, Introdução aos Sistemas de Notificação e Doenças Compulsórias, Malária e Dengue, entre assuntos abordados..."

Mais 55 médicos cubanos chegaram a Rondônia e serão distribuídos em unidades de saúde de 16 municípios do estado - Alto Paraíso, Ariquemes, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Espigão D'Oeste, Governador Jorge Teixeira, Guajará Mirim, Jaru, Machadinho D'Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, Seringueiras e Vilhena.
Antes de seguirem para seus municípios, os profissionais estão sendo capacitados na Oficina de Acolhimento dos médicos Intercambistas Cubanos que acontece de 10 a 12 deste mês no horário da manhã e tarde. Eles irão conhecer o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), e outros temas como a Regionalização de Saúde da Família, Apresentação do Sistema de Informação da Atenção Básica, Introdução aos Sistemas de Notificação e Doenças Compulsórias, Malária e Dengue, entre assuntos abordados.
O médico Cubano Victor Manuel formou em medicina há cinco anos e vai trabalhar no município de Cerejeiras. Ele que vai se esforçar ao máximo para ajudar a população do município. O contrato é de 3 anos e pensa em ficar mais tempo se houver a possibilidade.
"Este é o terceiro Ciclo do Programa Mais Médicos, ao todo já vieram 179 médicos para 48 municípios do Estado, ainda teremos o quarto ciclo, e todos serão capacitados, para quando se deslocarem para seus municípios para prestar atendimento com segurança e qualidade para a nossa população", ressalta Williames Pimentel, secretário estadual de saúde.

 

 





 

 



 

Fonte: rondoniaovivo.com