O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura firma convênio com Faculdade São Paulo

Publicado Afotorm - 15/03/2014

Instituição disponibilizará estagiários para atender nas unidades de saúde do município

Foto: Assessoria.

O encontro contou com a participação dos vereadores Juninho do Frigorífico e Rodnei Paes, além do diretor FSP, Paulo Strieder.

A Prefeitura de Rolim de Moura deve formalizar nos próximos dias um convênio com a Faculdade São Paulo, para que os alunos de cursos superiores na área de saúde possam atuar nas instalações do hospital municipal Amélio João. Na última terça-feira (11), o prefeito Cesar Cassol e o diretor geral do Grupo Athenas, Aécio Alves Pereira, se reuniram para definir detalhes desse processo.
O encontro contou com a participação dos vereadores Juninho do Frigorífico e Rodnei Paes, além do diretor FSP, Paulo Strieder. No bate-papo, ficou acertado que a prefeitura deve enviar para a câmara nos próximos dias o projeto de lei que regulamenta o convênio, que prevê uma parceria mútua entre as duas instituições. A prefeitura entrará com a estrutura e a faculdade com os estagiários.
"É uma via de mão dupla. O município precisa melhorar o atendimento ao nosso povo e uma instituição de ensino superior também precisa de espaço para formar seus alunos. Determinei à minha equipe que quero que tudo esteja pronto ainda este mês para que os estagiários possam aprender a serem enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas junto da estrutura municipal", explicou.
Naquele mesmo dia os diretores da FSP e o prefeito visitaram o ginásio de esportes "Ninho do Pássaro" do bairro Cidade Alta. A instituição também tem a intenção de requerer junto ao município um convênio para gerenciar aquela praça esportiva e fazer investimentos na estrutura física. Aécio Alves disse que quatro novos cursos deve começar ainda este ano para faculdade.
"Vamos abrir os cursos de engenharia ambiental, engenharia civil, odontologia e educação física. Para isso precisamos de espaços físicos que possam prover aos nossos alunos atividades essenciais de aprendizado. O ginásio do município tem esse potencial e, caso concretizada, poderá representar uma contrapartida especial na estrutura física do lugar, que carece de cuidados", argumentou.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura