O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Comportamento no transito não tem jeitinho brasileiro

"Escolhe a Vida ou a Morte"

Publicado Afotorm - 17/02/2014


Foto: Carlos Neves.

"Essa campanha foi de conscientização ao transito a vários dias em junção entre igrejas..."

Encerou a campanha de transito Rolim Unida por Menos Acidentes "escolhe pois a vida", com um culto ecumênico presidido pelos pastores das Igrejas Assembléia Peniel, Primeira Igreja Batista e Freis da Igreja Católica, o evento aconteceu no barracão da paróquia de Rolim de Moura, depois de uma noite em vigília e oração pedindo paz no transito.
Houve um encontro harmonioso entre grupos de louvores, grupos de danças, teatro encenado por jovem, com o tema "bebida alcoólica e o transito". Participaram alem das Igrejas nesta campanha Bombeiros, Policias Civil e Militar, DETRAN, CONTRAN e representante da sociedade civil.


"A campanha de conscientização do transito teve inicio há vários dias com a junção entre igrejas, com a presença do Espírito Santo, essa realidades de tantos acidentes tem que mudar em nossa cidade, no ano passado foram 25 mortes, dez no local, quinze foram para o hospital e não retornaram mais a suas casas, fora as mutilações isso entristece nossa cidade". Disse o Pastor Gilberto Franco Neves.


Essa campanha rompeu preconceito religioso latente em nossa sociedade, os freis e pastores desceram de seus altares e se igualaram uns aos outros, foi muito frisado pelos Pastores e Freis, a sociedade tem escolha, e não tem terceira opção, ou escolhe á vida, ou escolhe a morte, no acidente de transito não existe jeitinho brasileiro, não existe se tivesse dinheiro não teriam morrido, quantos famosos morreram tendo dinheiro. O brasileiro sempre gosta do jeitinho, no transito não tem a terceira opção, ESCOLHE A VIDA OU A MORTE.


Por Luzia Domigues - Afotorm