O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura negocia reposição salarial para Servidores

Publicado Afotorm - 18/03/2014

Cesar Cassol recebeu os representantes do Sinsezmat para falar sobre as perdas salariais de todas as categorias

Foto: Assessoria.

"Segundo a coordenadora pedagógica da SEMEC, Lurdes Santana, a aulas iniciam normalmente para as 36 turmas da pré-escola da Balão Mágico..."

O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, se reuniu nesta quarta-feira (12) com representantes do Sinsezmat, Sindicato dos Servidores Municipais da Zona da Mata. O encontro marcou o início das negociações entre o gestor e os sindicalistas, sobre o índice de reposição salarial deste ano para todas as categorias. Pelas perdas salariais do último período, o pedido é para que prefeitura conceda, já em abril próximo, um reajuste de 8,6% nos salários base.
A reunião contou com a participação dos diretores sindicais José Alves Felipin e Antônio Cesário, além do procurador do município, Felippe Pestana e a contadora da prefeitura, Marlene Aparecida Coviaque. O diretores do Sinsezmat também apresentaram uma lista de outras reivindicações do funcionalismo municipal, discutidas em assembleia interna da categoria. Após tomar conhecimento dos pedidos, o prefeito disse que vai formalizar uma contraproposta.
"Assim como no ano passado, este ano meu diálogo com os servidores municipais é aberto e transparente. As contas da prefeitura estão à disposição da presidente, do Felipin, do Cesário e de qualquer outro servidor. Nossa equipe vai agora estudar esses pedidos e conceder esses reajustes de acordo com as condições financeiras do município. O trabalhador merece ter suas perdas repostas, mas não posso colocar em risco as contas da prefeitura", argumentou.
Um novo encontro deve ser marcado para o final deste mês, para que a prefeitura possa apresentar seu plano de reajuste salarial para todas as categorias de servidores municipais. Em 2013, além de pagar de forma parcelada gratificações e o salário do mês de dezembro de 2012, cortados pelo ex-prefeito Tião Serraia, a atual administração também concedeu um reajuste de 7,22%, que naquela ocasião era o pedido integral do Sinsezmat.


 

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura