O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: SEMAS abre vagas para cursos profissionalizantes

Publicado Afotorm - 20/03/2014

Capacitações já atenderam mais de 700 esse ano e outras 35 novas turmas devem ser pactuadas com o PRONATEC

Foto: Assessoria.

"As inscrições já estão abertas e vão até a próxima sexta-feira (21). Os interessados deverão ir a sede da SEMAS, onde o atendimento é realizado das 07h30 às 13h30..."

A Prefeitura de Rolim de Moura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS, está oferecendo cursos de capacitação profissional à população rolimourense, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino técnico e Emprego (PRONATEC). No mês de abril deste ano serão oferecidos cinco novos cursos, como: balconista de farmácia, maquiador, libras básico e libras intermediário - todos para pessoas acima de 15 anos. Haverá também vagas para o curso de depilador, que é exigida idade mínima de 18 anos.
As inscrições já estão abertas e vão até a próxima sexta-feira (21). Os interessados deverão ir a sede da SEMAS, onde o atendimento é realizado das 07h30 às 13h30. A secretária de municipal assistência social, Elci Maria Almeida, relatou a importância deste programa para o município.
"O município precisa capacitar sua população para o mercado de trabalho, por que, qualificando-a, nossa cidade cresce e a economia do município melhora. Uma cidade que visa educar, ensinar e capacitar seus jovens só tem a crescer cada dia mais. Hoje em algumas áreas de trabalho temos que buscar essa mão de obra fora. E é isso que não queremos. Temos que ter gente capacitada aqui mesmo na cidade. Por isso eu e o prefeito Cesar Cassol estamos buscando junto ao Governo Federal programas que tragam resultado ao nosso povo, melhorando assim sua vida e renda familiar", enfatizou.
Além desses cinco cursos, Elci também lembra que a SEMAS está realizando outras 39 capacitações com recursos federais, atendendo mais de 700 pessoas do município. Para este primeiro semestre ela espera mais 35 oportunidades, que ainda serão pactuadas com o PRONATEC.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura