O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Servidores do Sistema de Atendimento Especial da Secretaria de Saúde são sabatinados na Câmara Municipal

Publicado Afotorm - 25/03/2014


Foto: Assessoria.

"Uma das principais reclamações dos servidores são quanto ao local de trabalho, necessitando de espaços exclusivos pelo fato já citados, assim como, para um melhor atendimento e a confiabilidade das pessoas que precisam desse tipo de atendimento..."

Atendendo a um convite formulado pela Câmara Municipal de Rolim de Moura, servidoras do Sistema de Atendimento Especial da Secretaria Municipal de Saúde – SAE, Dra. Paula Maia; Leilane Turci (farmacêutica); Milanne Vicente (enfermeira); Adrielli Paula (psicóloga) e Danieli Casagrande (Técnica de Enfermagem), acompanhadas de diretores do SINSEZMAT, estiveram no gabinete da presidência nesta segunda feira, logo após o término da sessão ordinária, onde foram feitos vários questionamentos com referência ao trabalho e ao espaço físico destinado ao atendimento.
Durante o encontro os vereadores ficaram a par da importância do trabalho desenvolvido pelo sistema, que segundo a Dra. Paula, deve passar agora para Centro de Testagem e Acompanhamento – CTA, com atendimento a toda região da Zona da Mata. Outra questão abordada é o fato de quem trabalha nesse setor, se exige segredo absoluto, pois são atendidos pessoas com problemas de HIV/AIDS, Hepatites Virais e Doenças Sexualmente transmissíveis e, dado a esses fatos não se pode existir rotatividade de servidores para assim garantir o segredo, o que não acontece quando os servidores são transferidos para outras áreas.
Uma das principais reclamações dos servidores são quanto ao local de trabalho, necessitando de espaços exclusivos pelo fato já citados, assim como, para um melhor atendimento e a confiabilidade das pessoas que precisam desse tipo de atendimento. Outro fator levantado é a questão de gratificação existente em outras área da saúde,mas que não são estendidas ao SAE, o que faz com que a maioria dos servidores não queiram continuar no setor, buscando transferências para outras áreas onde possam ter acesso a essa gratificação e consequentemente a melhoria salarial.
Com a presença da maioria dos vereadores e, a ausência apenas dos vereadores João Rossi Júnior "Juninho" que não se encontra na cidade devido a problemas de saúde de seu filho, e do Vereador Diego Tassi, Sensibilizado com as explicações do grupo, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Jairo Benetti, atendendo a uma opinião do vereador Sérgio Sequessabe, nomeou três vereadores para acompanhar a situação e tentar sensibilizar ao executivo municipal para que providências no sentido que venha resolver a situação dos servidores possam ser resolvidas. Foram nomeados os vereadores Professor Rodnei Paes, Sérgio Sequessabe e Fabrício Melo. Ao terminar a reunião a Dra. Paula fez questão de dizer que "temos o apoio da Secretária Municipal de Saúde, a qual já procuramos e se mostrou sensível aos problemas, mas a questão é tempo, precisa-se urgentemente que essa sensibilidade seja colocada em prática, pois já detectamos um aumento significativo nos casos de HIV em nossa cidade, necessitando de um trabalho contínuo e profícuo no setor". Disse a Dra. Paula Maia.


 

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura