O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura retoma frentes do serviço de tapa buracos

Publicado Afotorm - 25/03/2014

Município ganhará mais de R$ 2,5 milhões de recapeamento de ruas e avenidas pavimentadas no Centro e em alguns bairros

Foto: Assessoria.

"É um material chamado microssílica que veda a camada asfáltica e impede que água infiltre. É ela a grande causadora dos buracos que tanto nos incomodam", explicou o prefeito Cesar Cassol..."

Equipes da Prefeitura de Rolim de Moura retornaram nesta segunda-feira (24) para as frentes de trabalho do tapa buracos, na região central da cidade. Homens e máquinas da secretaria municipal de obras fizeram a recuperação de trechos da Av. Fortaleza, próximo à escola Cândido Portinari e também na Rua Jaguaribe, nas imediações da garagem do Braquiária.
O trabalho foi iniciado na semana passada, mas teve que ser interrompido por conta das chuvas. Com o tempo aberto, a ordem foi aproveitar o sol forte e corrigir os problemas causados pelo inverno amazônico à pavimentação. A correção visa também preparar as ruas e avenidas do Centro e de alguns bairros do município para a obra de recapeamento que está por vir.
"Licitamos já cerca de R$ 2,5 para recapear a maioria das ruas asfaltadas de Rolim de Moura. Um trabalho que nunca foi feito antes. Experimentamos ali no Centro, próximo à SICOOB e ficou bom. É um material chamado microssílica que veda a camada asfáltica e impede que água infiltre. É ela a grande causadora dos buracos que tanto nos incomodam", explicou o prefeito Cesar Cassol.
O município tem comprado um montante de mais de 200 toneladas de massa asfáltica quente, que servirá para minimizar temporariamente os transtornos do motorista que trafega por Rolim de Moura. Em alguns trechos, segundo o chefe do poder executivo, será necessária a retirada completa do material e a recuperação total da região afetada.

 





 

 



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura