O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Nova Estrela ganha projeto Academia da Saúde

Publicado Afotorm - 29/03/2014

Prefeito Cesar Cassol entregou prédio àquela comunidade nesta quarta-feira (26)

Foto: Assessoria.

"Em seu discurso, o chefe do poder executivo agradeceu o empenho de todo os servidores municipais que colaboraram desde o início do projeto..."

A Prefeitura de Rolim de Moura entregou nesta quarta-feira (27) à tarde, para a comunidade do distrito de Nova Estrela, as instalações do projeto Academia da Saúde. São mais de 100 metros quadrados de área construída e espaço para a prática de exercícios físicos, que a partir de agora estarão à disposição daqueles moradores, com o objetivo de melhorar sua qualidade de vida.
O prefeito Cesar Cassol, acompanhado da secretária de saúde da cidade, Nerdilei Pereira e de seu vice, Luizão do Trento, descerraram a placa inaugural do prédio, abrindo oficialmente aquele espaço para a população. A cerimônia também contou com a participação dos vereadores Fabrício Melo e Roberto Diniz, além do administrador do distrito, Leomar Monteiro.
Em seu discurso, o chefe do poder executivo agradeceu o empenho de todo os servidores municipais que colaboraram desde o início do projeto, para que ele fosse contemplado em Brasília, até sua limpeza agora, na hora de entregá-lo à comunidade. Disse que foi uma obra herdada da gestão anterior e que, simplesmente, deu prosseguimento para atender a população do distrito.
"Temos uma dívida muito grande aqui com essa comunidade e também com a população lá de Rolim de Moura. Mas essa é apenas uma das diversas obras que estão garantidas para o nosso município. Aqui serão desenvolvidas atividades físicas para garantir saúde, bem estar e uma longa vida para nossos cidadãos. Estou muito feliz em entregar esse espaço", explicou o gestor.

Mais sobre o projeto

O Programa Academia da Saúde visa a contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os pólos do Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde. A organização e o planejamento dos pólos são coordenados pela atenção básica e deve ser articulados com os demais pontos de atenção à saúde, além de estar vinculados a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ou a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Em Rolim de Moura, a construção do projeto custou R$ 155 mil em recursos do Governo Federal.


 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura