O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura encerra cursos profissionalizantes

Publicado Afotorm - 29/03/2014

Solenidade entregou simbolicamente os certificados para 20 capacitações que foram feitas gratuitamente à comunidade

Foto: Assessoria.

"Segundo o chefe do poder executivo municipal, ele mesmo deu carta branca para a SEMAS realizar novas parcerias e aumentar ainda mais o número de vagas para cursos profissionalizantes no município..."

A Prefeitura de Rolim de Moura encerrou nesta quinta-feira (28), em cerimônia realizada no Teatro Municipal, 20 turmas de cursos profissionalizantes ministrados à população de forma gratuita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). No total, só este ano, a atual gestão abriu 39 capacitações semelhantes, atingindo mais 900 pessoas.
Participaram do encontro o prefeito Cesar Cassol, o vice-prefeito Luizão do Trento, a secretária de ação social do município, Elci Maria, além dos vereadores Rodnei Paes e Vanderilo Nogueira. Também estavam presentes o diretor da Popular Treinamentos, empresa contratada para ministrar os cursos e boa parte dos alunos, seus familiares e amigos.
No ato, o município fez a entrega simbólica dos certificados dos cursos que já foram encerrados. Segundo o chefe do poder executivo municipal, ele mesmo deu carta branca para a SEMAS realizar novas parcerias e aumentar ainda mais o número de vagas para cursos profissionalizantes no município. Ele lembrou que, muitos dos participantes, já estão ganhando dinheiro com o oficio que aprenderam.
"Nosso povo precisa disso, de conhecimento, de saber fazer com as próprias mãos. Isso ninguém vai tirar de vocês. Não é um pedaço de papel, um certificado, desses que estamos entregando agora, que vai garantir emprego, renda, mas é o que vocês sabem fazer. Unindo trabalho, perseverança e vontade tudo dá certo. Quero parabenizar todos e desejar sorte aos que terminaram os cursos, lembrou o prefeito em entrevistas à imprensa.
No mesmo ato, além de anunciar mais 40 cursos profissionalizantes para os próximos meses, Cesar também fez menção ao período de inscrições do sorteio das 370 casas do residencial Jardim dos Lagos, construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. De 11 a 17 de abril próximo a Prefeitura e o Governo do Estado estarão recebendo a documentações dos beneficiários candidatos a uma das unidades.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura