O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura inaugura laboratório de análises de alimentos

Publicado Afotorm - 31/03/2014

Estrutura é a única em toda a região Norte do país e já começou a receber amostras de leite e carne

Foto: Assessoria.

"De acordo com a bióloga Cristiane Bettiol, responsável pelo laboratório, na semana passada a unidade já iniciou o trabalho de análise de amostras de leite para indústrias da região..."

A Prefeitura de Rolim de Moura inaugurou oficialmente na última sexta-feira (28) as instalações do laboratório físico/químico e bacteriológico de alimentos do município. A obra, que custou cerca de R$ 800 mil do Ministério da Integração Nacional, foi iniciada em 2007, mas só este ano ficou pronta por completa. A cerimônia contou com a participação do prefeito Cesar Cassol e seu vice, Luizão do Trento, além de empresários e representantes do setor da indústria na região.
De acordo com o chefe do executivo municipal, o laboratório inaugurado é único na região Norte do país, dotado de equipamentos e estrutura para a análise de alimentos como carne, leite e frutas (além dos demais derivados de origem animal e vegetal) com o padrão sanitários vigente no país. Diz também que, com o funcionamento de fato desse laboratório, laticínios, frigoríficos e pequenas agroindústrias da região não terão mais que enviar suas amostras para fora.
"Essa é uma unidade completa, padronizada, que vai trabalhar com os mais modernos equipamentos que existem nesse setor. O funcionamento dela vai dar celeridade ao processo de análise dos produtos in natura para nossas indústrias e garantir emprego e renda na nossa região. Quando assumimos a prefeitura, ele estava parado e os empresários nos pediram para mudar isso. Determinei nossa equipe para trabalhar duro e hoje estamos aqui", argumentou Cesar.
O empresário Rogério Bertelli, do grupo Mariela e Sorolac, participou da inauguração representando seu pai Pedro Bertelli, diretor da FIERO e presidente do Sindileite (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Rondônia). Em seu discurso, ele agradeceu todos que colaboraram para que o laboratório fosse colocado em funcionamento e falou da economia que as indústrias no geral vão ter com a análise das amostras em solo rondoniense.
De acordo com a bióloga Cristiane Bettiol, responsável pelo laboratório, na semana passada a unidade já iniciou o trabalho de análise de amostras de leite para indústrias da região. A partir dessa semana, o trabalho também será iniciado com amostras de carne bovina.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura