O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Cesar Cassol continuará como prefeito

Publicado Afotorm - 01/04/2014

Pesquisa realizada a pedido do empresário apontou que 66,5% dos moradores da cidade não queriam sua renúncia

Foto: Assessoria.

"Segundo a coordenadora pedagógica da SEMEC, Lurdes Santana, a aulas iniciam normalmente para as 36 turmas da pré-escola da Balão Mágico..."

Mesmo sondado por seu partido, o PP, para ser pré-candidato a um cargo majoritário nas eleições deste ano, o prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, falou nesta segunda-feira (31) abertamente sobre o assunto. Durante a inauguração de um posto de saúde no município ele disse que fica no cargo até o final e cobrou ajuda da bancada federal para realizar as obras necessárias na cidade.
Sua fala, em tom de desabafo, durou quase 20 minutos. Nela Cesar lembrou do compromisso que assumiu com o povo de Rolim de Moura nas eleições de 2012, ao obter mais de 60% dos votos válidos. Explicou também o resultado de uma pesquisa recente, feita na cidade, onde mais de 66.5% da população respondeu para que ele continuasse como prefeito e não se lançasse na busca por um outro cargo.
"Sei que não consegui fazer tudo que gostaria para a cidade, mas desde a campanha que eu deixei claro, que sozinho eu não daria conta. Mesmo assim, estamos conseguindo avançar muito em várias áreas. Mas quem deveria ajudar mais é a bancada federal. Me garantiram uma emenda de bancada de R$ 20 milhões e até agora nada. O que estamos fazendo é com muito esforço próprio e economia", argumentou.
Em alguns momentos, o prefeito cobrou até do próprio irmão, senador Ivo Cassol, mais recursos para Rolim de Moura. Também solicitou mais empenho do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha na liberação de suas emendas. Disse que a cidade, que é considerada o berço político dos três, não pode mais receber "esmolas", como classificou as emendas de pequeno valor.
No final, bastante emocionado, Cesar disse que fica, mas sob a condição de todos se unirem na cobrança aos parlamentares da bancada federal e ao próprio governador Confúcio Moura mais recursos para o município. Nos próximos dias o prefeito também deverá lançar um pacote de obras para o município, que ultrapassa a casa dos R$ 100 milhões em investimentos de infraestrutura, educação, saúde e saneamento básico.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura