O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Bairro Planalto ganha posto de saúde

Publicado Afotorm - 01/04/2014

Prefeito Cesar Cassol entregou nesta segunda-feira (31) o prédio à comunidade que já iniciou o atendimento

Foto: Assessoria.

"Uma cerimônia simples, com a participação do prefeito Cesar Cassol, marcou a abertura oficial do postinho que já está atendendo a comunidade com dois médicos clínicos..."

A Prefeitura de Rolim de Moura inaugurou nesta segunda-feira (31) a unidade básica de saúde do bairro Planalto. A obra foi iniciada no ano passado e custou R$ 240 mil de recursos do Ministério da Saúde. Uma cerimônia simples, com a participação do prefeito Cesar Cassol, marcou a abertura oficial do postinho que já está atendendo a comunidade com dois médicos clínicos.
Também participaram da solenidade os vereadores Rodnei Paes, Gerson Bastos e Jairo Benetti, além da secretária de saúde do município, Nerdilei Pereira e do chefe de gabinete, Robson Santana. Em sua fala, o prefeito falou do bom momento que passa a saúde de Rolim de Moura, ganhando investimentos maciços e de grande vulto nos últimos dias.
"Na sexta-feira passada (28) demos a ordem de serviço da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, que vai alavancar a saúde do nosso município. Hoje estamos entregando um posto de saúde novo e já está orçado a reforma de todas as outras unidades básicas, além de uma reforma no hospital. Tudo isso é fruto de muita seriedade com a coisa pública e investimentos neste setor", argumentou Cesar.
De acordo com Nerdilei, em breve todos os postos de saúde da cidade deverão funcionar os dois períodos do dia. A decisão foi um pedido do prefeito, após a chegada dos médicos do programa Mais Médicos do Governo Federal. Com a presença dos Cubanos e de alguns profissionais brasileiros, a quantidade de atendimento deve dobrar.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura