O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Caixa inicia atendimento de atingidos por enchentes

Publicado Afotorm - 05/04/2014

Cidadãos que tiveram prejuízos nas cheias poderão sacar o FGTS acumulado ao longo dos anos

Foto: Assessoria.

"O caminhão deve ficar no município até o término da demanda de pessoas com direito ao saque..."

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta terça-feira (02) o atendimento dos moradores de Rolim de Moura que foram atingidos pela enchente do mês de janeiro deste ano. No caminhão agência da instituição, eles podem agendar o saque do saldo de suas contas do fundo de garantia por tempo de serviço, o FGTS.
Mesmo previsto em Lei, a liberação do benefício foi um pedido direto do prefeito Cesar Cassol à superintendência do banco. De forma simultânea, a entidade está atendendo trabalhadores que tiveram prejuízos pela cheia em cidades como Guajará Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho.
De acordo com o gerente local da Caixa, José Luiz, para ter direito ao saque o cidadão deve comprovar residência nas ruas que foram listadas pela prefeitura e pela defesa civil. Esses locais sofreram com a cheia do Rio Anta e demais igarapés do município, que transbordaram com as chuvas intensas.
"A pessoa vai vir aqui com cópias da carteira de trabalho, do PIS, do comprovante de endereço e, se esse endereço estiver na lista fornecida pela prefeitura, ela poderá sacar o saldo do FGTS de suas contas até o limite de R$ 6.220,00", lembrou o gerente.
O caminhão deve ficar no município até o término da demanda de pessoas com direito ao saque. Até agora, ao menos 100 beneficiários já procuraram a Caixa para agendar o saque, que deve acontecer no próximo dia 09. A expectativa é que esse grupo de pessoas movimente mais de meio milhão de reais.

 

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura