O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura entrega certificados do curso de eletricista

Publicado Afotorm - 05/04/2014

Turma especial teve aulas em Nova Estrela, numa parceria com o SENAI

Foto: Assessoria.

"Segundo a secretária Elci Maria, foram 300 horas de curso com aulas práticas e teóricas oferecidas inicialmente para uma turma de 30 aluno..."

A Prefeitura de Rolim de Moura entregou nesta quinta-feira (03), no distrito de Nova Estrela, os certificados do curso profissionalizante de eletricista de alta e baixa tensão. A capacitação foi realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com o SENAI, utilizando recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o PRONATEC.
Segundo a secretária Elci Maria, foram 300 horas de curso com aulas práticas e teóricas oferecidas inicialmente para uma turma de 30 alunos. Os que concluíram todo o processo receberam seus diplomas em uma cerimônia na escola estadual José Rosales, local onde a capacitação também foi ministrada. Familiares dos formandos e o prefeito Cesar Cassol participaram da solenidade.
Em seu discurso, o chefe do poder executivo falou dos desafios da profissão a partir de agora. "O mercado de energia está em alta. Estão fazendo um ótimo investimento estudando e aprendendo essa profissão. Eu trabalho com energia, fabrico energia. Desde já digo a vocês que se especializem cada dia mais e, de antemão, convido todos para uma visita à minha usina", falou.
Através do PRONATEC, o SENAI oferece cursos semelhantes em todo o estado. Em Rolim de Moura, a SEMAS conseguiu pactuar outras turmas e em breve estará abrindo inscrições. O objetivo é capacitar mão de obra e gerar renda para famílias que participam de programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, por exemplo.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura