O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Ruas começam a receber recapeamento

Publicado Afotorm - 05/04/2014

Serão 13 km de ruas recapeadas no Centro e nos bairros. Investimento ultrapassa a casa dos R$ 2,5 milhões

Foto: Assessoria.

"O prefeito Cesar Cassol assinou a ordem de serviço no mesmo local onde as máquinas da empresa contratada estavam trabalhando no período da tarde, na avenida Florianópolis..."

As ruas asfaltadas de Rolim de Moura começaram a ganhar um recapeamento especial à base de microssílica. O material, um dos mais modernos do mercado, é aplicado no pavimento para evitar que a água se infiltre e crie buracos. A obra, iniciada nesta quinta-feira (03) pela Prefeitura da cidade vai recuperar 13 km dos trechos pavimentados do município, investimento superior a R$ 2,5 milhões.
O prefeito Cesar Cassol assinou a ordem de serviço no mesmo local onde as máquinas da empresa contratada estavam trabalhando no período da tarde, na avenida Florianópolis. Ao todo, serão mais de 100 mil metros quadrados de recapeamento, distribuídos entre o Centro e os bairros. Nos locais mais afetados, haverá a construção de redes de drenagem.
"Há locais que ficaram muito danificados com o período das chuvas, a exemplo do anel viário, onde já estamos colocando tubos para drenar a água. Esses locais serão totalmente recuperados. Esse trabalho também será feito nas principais avenidas da cidade, garantindo tranquilidade e mais conforto para nossos motoristas", argumentou o prefeito.
O objetivo do chefe do poder executivo é também criar o projeto "Rolim de Moura sem buraco", onde a prefeitura deverá terceirizar o serviço de recuperação de ruas e avenidas, tornando-o constante. Bastante utilizado no sul do país, o sistema transfere essa responsabilidade para o setor privado, sob a orientação do município. Para isso, recebe um valor em dinheiro mensalmente.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura