O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Câmaras de Rondônia participarão da mobilização e protestos na sexta

Publicado Afotorm - 09/04/2014


Foto: Assessoria.

"Para Jairo Benetti, é uma reivindicação justa, haja vista, que todos os municípios estão sofrendo com a redução dos repasses do FPM..."

O Presidente da União de Câmaras e Vereadores de Rondônia – UCAVER, Jairo Benetti enviou nessa terça feira, convite a todos os presidentes de Câmaras e Vereadores do Estado de Rondônia para participarem do Movimento que está sendo realizado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, o qual também será apoiado pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM, no próximo dia 11 de abril, sexta feira, na cidade de Porto Velho.
Para Jairo Benetti, é uma reivindicação justa, haja vista, que todos os municípios estão sofrendo com a redução dos repasses do FPM, o que engessa os municípios quanto a investimentos e realizações que venham de encontro aos anseios da população. O Presidente da Ucaver vai ainda além, quando pede o apoio de todas as Câmaras e Vereadores de Rondônia por entender que é uma questão também do legislativo, porque são eles os principais representantes do povo e nada mais justo do que estar presente juntamente com os prefeitos de cada município, fortalecendo dessa maneira a mobilização.
Segundo a Arom, o valor repassado aos municípios de Rondônia em março deste ano pelo Fundo de Participação dos Municípios foi 60% menor do que o recebido no período de 2013. "o FPM é a principal transferência constitucional feita pela União aos Municípios. Enquanto que para os municípios de pequeno porte é a maior fonte de receitas e que garante não só os investimentos, mas principalmente a folha de pagamento dos servidores", disse Jairo Benetti.
Além de prefeituras, câmaras e demais órgãos que estarão unidos em apoio a causa, a Confederação Nacional dos Municípios, acredita ainda no apoio indispensável da população, para que possam sensibilizar especialmente aos Deputados Federais e Senadores, quanto as leis que são aprovadas, pois muitas delas delegam aos municípios obrigações sem garantir os recursos, o que vem prejudicar sobremaneira a gestão municipal. O movimento que tem o título "Viva seu Município", visa ainda chamar a atenção de todo pais para a crise que vive os municípios que nesse momento beiram à falência.
A mobilização acontecerá na sexta feira, dia 11, durante todo o dia e deverá ter o envolvimento das Prefeituras, Câmaras, Assembleia Legislativa, Tribunais de Justiça e Contas, Ministério Público e também da população e, será realizado em frente a sede da AROM na capital,com fechamento de ruas e caminhão de som.

 

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura