O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Ruas ganham drenagem de águas naturais

Publicado Afotorm - 17/04/2014

Serviço é feito com recursos próprios e antecede o trabalho de recapeamento

Foto: Assessoria.

"Segundo o secretário de obras, Marcelino de Lima, o serviço serve para preparar a via para receber o recapeamento que já está acontecendo em toda a cidade..."

A Prefeitura de Rolim de Moura iniciou esse mês o serviço de drenagem de águas naturais em pontos específicos do município. As obras, feitas com recursos próprios, antecedem o trabalho de recapeamento desses trechos. Essa semana a Rua Jaguaribe, entre as avenidas Fortaleza e Recife, ganhou a tubulação que vai carrear a umidade da via, provocada por uma nascente.
Segundo o secretário de obras, Marcelino de Lima, o serviço serve para preparar a via para receber o recapeamento que já está acontecendo em toda a cidade. Também vai evitar a água que brota da terra passe constantemente por cima do asfalto provocando buracos. Moradores e empresários daquela região comemoraram o início do serviço.
"Estamos muito felizes com esse trabalho. Foi o que sempre pedimos para os prefeitos que entravam, para que pudesse fazer uma galeria, uma tubulação para levar essa água daqui para o córrego. Mesmo na seca, isso aqui ficava muito feio. Buraco o tempo todo, a massa que colocava já saía dias depois. Acredito que agora vai ficar bom", comentou o popular vendedor de carros Braquiária.
Outros trechos que necessitavam do serviço, como a Travessa Relíquia e a Rua Esperantina, também já ganharam a drenagem. As manilhas são feitas na própria secretaria de obras, com a máquina comprada com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Cláudio, equipamentos que ficaram parados por vários anos.
Nesta terça-feira (16) o prefeito Cesar Cassol esteve vistoriando a obra. Ele conversou com moradores e falou do desejo de concluir a obra de recapeamento. "Estamos trabalhando duro para isso. Sei que vai ser necessário investir mais, porque não vai chegar a todos os bairros, mas aos poucos vamos dando uma nova cara ao município", argumentou.

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura