O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rondônia: Viagens de Rondônia para o Acre via terrestre continuam suspensas

Publicado Afotorm - 17/04/2014

Equipe de engenharia avalia condições da BR-364, segundo Dnit. Viação Rondônia e Eucatur não têm previsão de retorno das operações.

Foto: Assessoria.

"O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Porto Velho, enviou uma equipe para avaliar as condições da estrada e saber quais providências devem ser tomadas..."

Duas empresas de transporte rodoviário ainda não têm previsão de quando devem voltar a operar em viagens de Porto Velho para Rio Branco (AC) e o município de Guajará-Mirim (RO). O motivo se dá pela má condição de alguns trechos da pista, que ficaram submersos por cerca de 60 dias com a água do Rio Madeira, da BR-364. A cheia histórica irá completar dois meses na próxima quinta-feira (17) e já atingiu cerca de 30 mil pessoas.

O rio baixou mais de 80 centímetros nos últimos dias e chegou ao nível de 18,92 metros nesta terça-feira (15), quando o pico chegou a 19,74 (dia 30 de março). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Porto Velho, enviou uma equipe para avaliar as condições da estrada e saber quais providências devem ser tomadas.

Segundo o chefe do serviço de engenharia do Dnit, Antônio Gurgel, uma equipe de engenharia foi enviada para analisar as condições da pista na BR-364 e relatar quais medidas devem ser tomadas. Antônio declarou ainda que a Santo Antônio Energia se responsabilizou pelos reparos nos trechos próximos à usina e deve enviar projeto ao órgão, para início das obras.

De acordo com Edinaldo Andrade de Almeida, encarregado da agência Viação Rondônia, a empresa talvez volte a operar RO- Acre no próximo final de semana. "Vai depender de como vai estar a estrada", disse o funcionário.

A empresa Eucatur disse ao G1 que não tem previsão de retorno das viagens para o Acre e Guajará-Mirim.


 

 





 

 



 

Fonte: www.onortao.com.br