O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rodovia que liga Rondônia ao Acre é liberada após 1 mês de interdição

Publicado Afotorm - 24/04/2014


Foto: Assessoria.

"O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirma que 60 quilômetros da BR-364 precisam ser totalmente refeitos..."

Depois de ficar quase um mês interditada, por causa da cheia histórica do Rio Madeira, a rodovia federal BR-64 (que liga Rondônia ao Acre) foi liberada neste fim de semana. Mas atravessá-la ainda é um desafio para os motoristas.

No distrito de Jaci-Paraná, o asfalto desapareceu em muitos pontos. Sobram barro e buracos. A água baixou e ficou foi muita terra. Alguns veículos só conseguem passar com ajuda. São seis quilômetros de atoleiro. Os motoristas que arriscam passar precisam fazer muitas manobras e ter sorte para conseguir chegar até a balsa, para atravessar o Rio Madeira.

A rampa que dá acesso à balsa rumo ao Acre, em Abunã, chegou a mudar de lugar cinco vezes nos últimos dois meses por causa da enchente. A rampa continua num ponto improvisado. Para chegar ao antigo embarque são pelo menos mais 15 metros.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirma que 60 quilômetros da BR-364 precisam ser totalmente refeitos. Segundo o Dnit, a obra custará R$ 200 milhões e deve ser contratada em regime de urgência.

"A gente vai entrar com ação imediata, que é ação emergência, para possibilitar as condições normais de tráfego", afirma Fabiano Coutinho, superintendente do Dnit para a região.


 

 





 

 



 

Fonte: www.planodecontingencia.com.br