O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rondônia: Vilhena recebe mais 6 médicos cubanos

Publicado Afotorm - 24/04/2014

Eram 12, agora vieram mais 6 novos médicos cubanos através do Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Foto: Assessoria.

"Os novos médicos foram bem recebidos pela população, reflexo da boa atuação deles, todos Clínicos Gerais..."

A apresentação dos médicos aconteceu no gabinete da prefeitura de Vilhena na manhã desta terça-feira (22). Eles foram recebidos pelo prefeito José Luiz Rover, o secretário municipal de saúde Vivaldo Carneiro e o presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei Graebin.

"Nestes cinco anos quase triplicamos a capacidade de atendimentos. Quando assumimos haviam 42 médicos e hoje temos 109, podendo atender a todos com dignidade, não só à população da cidade, mas de outras regiões também", enfatizou o prefeito, além de lembrar das Unidades de Pronto Atendimento – UPA que serão construídas em Vilhena.

Os novos médicos foram bem recebidos pela população, reflexo da boa atuação deles, todos Clínicos Gerais, chegando a atender 90% da população com 34 equipes, segundo o secretário Vivaldo Carneiro. "Essa iniciativa do Governo é louvável. Vocês farão uma diferença na atenção básica de saúde e considero um marco na história de Vilhena, isso somado aos mais de R$4 milhões de saúde para aquisição de equipamentos para o Hospital Regional e as unidades de saúde", asseverou Vivaldo.


 

 





 

 



 

Fonte: www.rondoniaempauta.com.br