O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Com fossas vazando, quiosques podem perder alvarás

Publicado Afotorm - 09/05/2014

Tapiocaria e Casa da Tapioca insistem em prejudicar a praça municipal Durvalino de Oliveira

Foto: Assessoria.

"Segundo o diretor do departamento de fiscalização do município, Miguel da Cruz, os permissionários desses estabelecimentos serão notificados novamente para corrigir as irregularidades expostas..."

Dois dos quiosques que vendem alimentos e bebidas no entorno da Praça Durvalino de Oliveira, no Centro de Rolim de Moura, podem perder seus alvarás e a concessão pública que tem com a prefeitura. A Tapiocaria e a Casa da Tapioca não cumprem as exigências da vigilância sanitária municipal na destinação de seu sistema de esgoto. O chorume que vaza prejudica diretamente o bloquetamento e colabora com a proliferação de doenças.
Na manhã desta quarta-feira (08) uma equipe de limpeza da secretaria municipal de obras realizou a limpeza e a poda da grama da praça e novamente encontrou as fossas dos dois quiosques completamente irregulares. Elas estão destapadas, com muitos mosquitos e larvas de insetos, atraídos por restos de alimentos que são jogados no local sem o devido cuidado.
"Estamos aqui limpando e o mal cheiro é muito grande. Sem falar que essas fossas estão vazando, prejudicando quem passa por aqui, quem visita à praça e quem faz a limpeza também. Nossa parte estamos fazendo, que é cuidar da grama, das arvores da praça. Mas se esses bares não nos ajudar não tem como manter esse espaço limpo", explicou Alexandre Boriezeska, coordenador de serviços urbanos da prefeitura.
Segundo o diretor do departamento de fiscalização do município, Miguel da Cruz, os permissionários desses estabelecimentos serão notificados novamente para corrigir as irregularidades expostas. "Em caso de negativa eles perderão os alvarás de funcionamento e também a concessão do uso do espaço de forma definitiva", explicou o servidor.

 

 

 





 

 



 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura