O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Inscrições para 377 casas começam nesta quinta-feira

Publicado Afotorm - 14/05/2014

Prefeitura e Governo do Estado farão evento conjunto de lançamento. Período vai até o dia 22 deste mês

Foto: Assessoria.

"As inscrições serão feitas no Shopping Cidadão..."

A Prefeitura de Rolim de Moura e o Governo do Estado realizam na próxima quinta-feira (15) o evento conjunto de lançamento das inscrições para a segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida no município. Dessa vez, apenas 1.800 famílias com renda total de até R$ 1.600,00 poderão participar do sorteio das 370 casas do residencial Jardim dos Lagos, que está sendo construído no bairro Cidade Alta com recursos do Governo Federal e contrapartidas do Estado e do Município.
Está prevista a presença do governador Confúcio Moura e do prefeito Luizão do Trento, que farão a abertura oficial das inscrições. Segundo a secretária interina de assistência social de Rolim de Moura, Altina Moraes, a equipe que vai trabalhar junto os demais servidores da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS) neste processo participa até quarta-feira (14) de um treinamento. Neste período o CRAS estará fechado. As inscrições serão feitas no Shopping Cidadão.
"No dia do evento estaremos fazendo uma triagem com os candidatos a estas casas e a partir da sexta-feira (16) é que efetivamente estaremos realizando o cadastramento de fato. Para isso é necessário cumprir algumas exigências e estar dentro do perfil exigido pelo Governo Federal para ser incluso no Minha Casa Minha Vida", explicou a secretária.
Ainda de acordo com Altina, para ter direito ao cadastro o beneficiário deverá comprovar a renda familiar bruta, que não é proprietário de imóvel rural ou urbano, ter idade mínima de 18 anos e não haver sido contemplado e outros projetos do gênero no passado. A escolha será feita levando em conta a menor renda, situação de vulnerabilidade ou risco social, maior número de filhos menores de 14 anos e residência mínima de três anos na cidade.

Casas estão quase prontas

As 377 casas do programa em Rolim de Moura estão quase concluídas. São moradias dotadas infraestrutura urbana como asfalto, rede de esgoto e estação de tratamento de água. Cada unidade também conta com um kit de aquecimento de água através de energia solar. Pela legislação do programa, 3% das moradias serão destinadas para idosos e outros 3% para famílias que tenham membros com algum tipo de deficiência física ou intelectual.

 

 

 





 

 



 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura