O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Ação junto ao Ministério das Cidades garante continuidade da obra de saneamento em Rolim

Publicado Afotorm - 22/05/2014


Foto: Assessoria.

"A comitiva de Rolim esteve acompanhada ainda pelos Senadores Valdir Rapp, Acir Gurgacz e a Deputada Federal Marinha Raupp..."

Aproveitando a viagem a Brasília por ocasião da Marcha dos Municípios, os vereadores Jairo Benetti-PSD, João Rossi Júnior-PSD, Rodnei Paes-PMDB, Mani Rocha-PSDB e Diego Tassi-DEM, juntamente com o prefeito municipal em exercício Luizão do Trento, acompanhados pelos Senadores Valdir Raupp, Acir Gurgacz e a Deputada Marinha Raupp, mantiveram reunião no Ministério das Cidades com o Engenheiro Gustavo Zarif Frayha e Dr. Yuri, no intuito de verificar as pendências da obra de esgotamento sanitário, haja vista, que os serviços foram paralisados por falta de pagamento.
No retorno a cidade, os vereadores informaram que estava apenas faltando uma ação política e, que esse encontro acabou por sanara as dúvidas existentes, recebendo dos mesmos a garantia da continuidade da obra, assim como, o pagamento das medições realizadas.
Segundo o Engenheiro Dr. Gustavo, as obras do PAC estão garantidas e, o pagamento é realizado de acordo com as medições, as quais devem ser aprovadas pela Caixa Econômica Federal, pois o dinheiro não é depositado em conta, mas o pagamento realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN, no qual já se encontram mais três medições para pagamento.
O grupo que esteve representando o município de Rolim de Moura, informou ainda, que a obra de esgotamento sanitário pelo PAC no Estado de Rondônia, Rolim de Moura é a única que está em andamento, graças as ações da SANEROM, que já se encontra com mais de 150 ligações, pois a obrigação de funcionamento da autarquia é uma das exigências do projeto.
Outra ação desenvolvida foi junto ao Ministério da Integração, quanto as ações que devem ser desenvolvidas para o controle das enchentes no município, ficando acertado que a Prefeitura deverá enviar um projeto inicial, que inclusive já está sendo realizado, para a construção de DIC's, com comportas, que são represas para o retardamento das águas pluviais, que depois de analisados pelo Ministério da Integração e, por ser uma obra de contenção de desastre, é repassado para o Ministério das Cidades para financiamento, sendo o Dr. Yuri o responsável pelo acompanhamento em todo o Estado de Rondônia, sendo um projeto prioritário pelo fato do Estado se encontrar em reconhecimento de emergência pelas enchentes ocorridas nos últimos anos.


 

 



 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura