O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura realiza debate sobre manejo de resíduos sólidos

Publicado Afotorm - 29/05/2014

Autarquia municipal de saneamento básico apresentou o diagnóstico atual do setor e as perspectivas para o futuro

Foto: Assessoria.

"A audiência é prevista em lei e tem a função de discutir com a comunidade as mudanças essenciais no sistema de coleta e destinação do lixo..."

A Prefeitura de Rolim de Moura, através da SANEROM, a autarquia municipal de saneamento básico, realizou nesta terça-feira (27) à noite a segunda audiência pública para debater o plano municipal do setor, os serviços de limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos na cidade. O evento, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, também apresentou um diagnóstico atual de todo esse sistema.
O encontro contou com a participação do prefeito Luizão do Trento, os vereadores Rodnei Paes, Juninho do Frigorífico, Sérgio Sequessabe e Jairo Benetti, além do presidente da SANEROM, Natal Santana. Representantes de entidades do comércio e da indústria também participaram, além de presidentes de bairros e servidores públicos.
A audiência é prevista em lei e tem a função de discutir com a comunidade as mudanças essenciais no sistema de coleta e destinação do lixo, para que o município cumpra a política nacional de resíduos sólidos estipulada pelo Governo Federal. O consultor convidado para apresentar o diagnóstico foi o administrador Márcio Chaves, atual diretor da autarquia de saneamento de Mauá, na grande São Paulo.
Em sua fala, o prefeito rolimourense agradeceu a participação dos vários segmentos da sociedade nessa discussão e reiterou o comprometimento da atual gestão com o plano municipal de saneamento.
"Estamos realizando uma grande obra para Rolim de Moura, que é a construção de rede de esgoto para mais da metade de nossos moradores. Tenho certeza que o mesmo será feito com o lixo. Vamos fazer o que for necessário para nos enquadrarmos ao que diz a lei e destinar tudo corretamente", argumentou.

 

 

 





 

 



 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura