O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Médicos que não cumpre horário e grande número de mulheres na espera pelo exame de mama foi denunciado na última sessão

Publicado Afotorm - 10/06/2014


Foto: Assessoria.

"Sérgio chegou a pedir a demissão da Médica Dra. Aline, cujo plantão deveria se iniciar às 07:00 horas, mas constatou que a mesma chegou no local do trabalho após 08:10, deixando o plantão descoberto por mais de uma hora..."

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Rolim de Moura, realizada nesta segunda feira, dia 09 de junho, ao usar a tribuna, o Vereador Sérgio Sequessabe voltou a cobrar do executivo municipal e da Secretária Municipal de Saúde, uma postura quanto a situação de médicos que atendem no Hospital Municipal, mas que não cumprem o horário determinado pela administração.
Sérgio chegou a pedir a demissão da Médica Dra. Aline, cujo plantão deveria se iniciar às 07:00 horas, mas constatou que a mesma chegou no local do trabalho após 08:10, deixando o plantão descoberto por mais de uma hora. Para Sérgio não é a primeira vez que isso acontece, tendo segundo ele, já tendo presenciado a chegada até mais tarde por parte dessa profissional, o que não pode continuar acontecendo. "quero convidar aos demais pares para que juntamente possamos cobrar do prefeito em exercício uma postura enérgica quanto a essa situação, e até a demissão dessa profissional, que vem realizando um desserviço ao município e principalmente para a população". Disse indignado o vereador.
Outra situação levantada e denunciada pelo vereador é a situação das mulheres do município que necessitam de um exame de mama e, que não conseguem agendar e muito menos realizar esse exame tão necessário. "Descobri que são mais de 1.250 pedidos de exame de mama que se encontram na fila para agendamento. Imagine os senhores a situação dessas senhoras, o filme que passa na cabeça dessas pessoas, pois é uma doença temerosa e essas pessoas não sabem a real situação. É um sofrimento antecipado para essas donas de casa que não sabem quando conseguirão realizar o exame de mama", disse novamente Sérgio Sequessabe indignado com a situação.
Durante seu pronunciamento Sérgio parabenizou ainda os Drs. AndréToschio e Fernando que diferente de sua colega estavam antes mesmo do início do horário em seus postos de trabalho demonstrando profissionalismo e comprometimento com seu contrato de trabalho. O vereador citou ainda que mesmo que incomode, a partir de agora estará nos finais de semana visitando o Hospital Municipal e, denunciará da tribuna todos aqueles que não venham cumprindo com suas obrigações. "doa a quem doer", disse ele.

 

 



 


 

 



 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura