O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura retoma cronograma do concurso público

Publicado Afotorm - 07/08/2014

Prefeito Luizão do Trento revogou o decreto que suspendia o certame para apuração de denúncias

Foto: Assessoria.

"Em documento enviado ao prefeito Luizão do Trento, a promotora Cláudia Machado dos Santos Gonçalves informa o arquivamento do processo..."

A Prefeitura de Rolim de Moura vai retomar a partir desta quarta-feira (06) o cronograma natural do concurso público realizado neste ano, para a contratação de profissionais para várias secretarias. No mês passado, por um pedido do Ministério Público, o certame foi suspenso por temporariamente para a averiguação de possíveis irregularidades. Esta semana o próprio MP arquivou o inquérito que havia aberto para esse propósito.
Em documento enviado ao prefeito Luizão do Trento, a promotora Cláudia Machado dos Santos Gonçalves informa o arquivamento do processo, assim como a perda do objetivo da recomendação ministerial proposta anteriormente, que pedia a suspensão do cronograma. De acordo com os autos, nenhuma denúncia apontada contra o processo prosperou, após quase um mês de investigação do próprio Ministério Público.
Segundo o procurador da prefeitura rolimourense, advogado Felipe Pestana, as convocações serão retomadas, seguindo o cronograma oficial e, principalmente, a necessidade do município para cada profissional. "Para aqueles que já haviam sido emitidas convocações vamos devolver o prazo legal, que é de 30 dias, assim como vamos iniciar novos chamamentos seguindo o que diz o edital do concurso", argumentou.
As secretarias de educação e de saúde serão as pastas que mais deverão chamar aprovados no certame, segundo o procurador. Professores e médicos estão entre as necessidades latentes da prefeitura rolimourense, depois da realização de testes seletivos para a contração emergencial. As convocações serão publicadas no jornal a Gazeta de Rondônia e nos sites no www.diariomunicipal.com.br/arom, além do site do município www.rolimdemoura.ro.gov.br.

 

 

 




 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura