O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: CAPS recebe veículo novo para atendimento domiciliar

Publicado Afotorm - 11/08/2014

Veículo foi comprado com recursos próprios, fruto de emenda parlamentar do vereador Roberto Diniz

Foto: Assessoria.

"O carro custou R$ 35 mil e foi comprado com recursos próprios da prefeitura..."

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Rolim de Moura recebeu na manhã desta sexta-feira (08) um veículo Corsa Classic novo. O carro custou R$ 35 mil e foi comprado com recursos próprios da prefeitura, através de uma emenda parlamentar do vereador Roberto Diniz. Ele será utilizado para o atendimento domiciliar daquela unidade.
A entrega foi em frente à sede do CAPS e contou com a participação do prefeito rolimourense, Luizão do Trento, a secretária de saúde Nerdilei Pereira, o próprio vereador Diniz, o diretor do centro, Emerson Willian Delben, além de psicólogos, psiquiatras e demais servidores do órgão. Segundo o parlamentar, foi a necessidade dos pacientes que motivou seu empenho.
"Sempre que visitava esse espaço via o trabalho incansável dessa equipe. Via também que eles precisavam de um veículo para fazer as visitas domiciliares aos pacientes e me propus a liberar parte das emendas que tenho direito para que isso se tornasse uma realidade. Hoje estamos concretizando isso e, tenho certeza, vai melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado aqui", argumentou.
Em sua fala o prefeito elogiou a atitude do vereador e se comprometeu em não retirar o veículo da unidade por qualquer hipótese. "É um bem do CAPS e assim será. Fiquei impressionado com os números apresentados por essa equipe e digo uma coisa, são verdadeiros guerreiros, pois fazem muito do pouco que lhe é disponibilizado", disse.
O CAPS de Rolim de Moura comemorou neste mesmo dia nove anos de atendimento psicossocial à comunidade. Além do veículo, passou a categoria de CAPS II, o que vai lhe proporcionar maior número de servidores e recursos. Atualmente, a unidade é responsável pelo atendimento de mais de cinco mil pacientes da zona urbana, rural e distrito de Nova Estrela.


 

 

 




 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura