O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acirm realiza Cerimônia de aprovação da construção doCEET SENAI em Rolim de Moura

Publicado Afotorm - 18/08/2014

A solenidade contou com a presença de autoridades.

Foto: Assessoria.

"Nas palavras dos discursos das autoridades que estavam na "mesa" de cerimônia, o discurso de modo geral foi em tom de comemoração e entusiasmo com o projeto..."

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura - ACIRM, um coffee break com a cerimônia de aprovação da construção do Centro de Excelência em Educação e Tecnologia - CEET SENAI Rolim de Moura.A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, como prefeito de Rolim de Moura Luiz Ademir Schock, o "Luizão do Trento".

Nas palavras dos discursos das autoridades que estavam na "mesa" de cerimônia, o discurso de modo geral foi em tom de comemoração e entusiasmo com o projeto. Os pontos mais salientados nos discursos foram a oportunidade de capacitação sobretudo dos jovens, de Rolim de Moura e região, da geração de empregos, e do desenvolvimento do setor industrial.

Dentre os que mais demonstraram satisfação com a construção do CEET SENAI em Rolim de Moura está a classe dos empresários, que relacionam a construção deste empreendimento no município a capacitação profissional de mão de obra especializada, o que permitirá a geração empregos e o desenvolvimento das empresas, já que haverá mão de obra capacitada para ocupar as vagas que antes não eram preenchidas pela falta de capacitação e especialização.

A Acirm também doou um terreno para a construção do centro de treinamento do Senac, que é voltado para a qualificação de mão de obra do comércio. "Estamos aguardando a doação do terreno pela Prefeitura para a construção do SESC, centro de cultura e esporte, voltado para atendimento à população. Agradecemos a todos os empresários que foram Presidentes da ACIRM, visto que todos, de uma forma ou de outra colaboraram para que esse momento acontecesse", diz Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, Presidente da ACIRM.

O engenheiro Denis Roberto Baú, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia - FIERO, ressaltou em seu discurso a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento e competitividade das indústrias do Estado de Rondônia. A união e a luta da classe empresarial foi citada pelo presidente da FIERO como fator intrínseco a conquista deste empreendimento para o município.

Kelly ainda destacou a grandeza deste empreendimento que se instalará em Rolim de Moura, afirmando que a tempos a cidade e toda a região da zona da mata necessitava desta iniciativa. Segundo a presidente, esta é uma grande conquista para o setor industrial da região, que ganhará mão de obra especializada.

Atualmente, o Senai em Rolim de Moura atende aproximadamente 800 alunos em um prédio alugado, e a expectativa é de que este número aumente significativamente com a construção do novo centro de alta tecnologia no município de Rolim de Moura, que oferecerá amplo espaço físico e tecnologia avançada na capacitação dos alunos.




 

 

 




 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Acirm