O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rondônia: Triatletas mandam bem e batem recorde em prova similar ao Ironman

Publicado Afotorm - 19/08/2014

Recordes pessoais foram batidos pelos triatletas Alex Cunha, de Porto Velho, e Hugo Curado, de Ji-Paraná. Próximo desafio é a seletiva para a Copa Brasil de Triathlon

Foto: Leonardo Martins e Adriana Martins

"Alex Cunha, triatleta de Porto Velho..."

Dois rondonienses participaram, e fizeram bonito, na 70.3 Timberman, prova realizada em Gilford em New Hampshire (EUA). No percurso com distâncias de 1900m na natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, e comparado à prova do Ironman, os rondonienses Alexsander Cunha e Hugo Curado fizeram tempos surpreendentes: Curado fez em 5h14m e Alex em 5h26m.

Num clima totalmente diferente do encontrado em Rondônia, os triatletas enfrentaram mais dificuldades que o esperado. Os longos trajetos e o frio preocuparam, mas não diminuíram o aproveitamento.  

- Na natação sofremos com a água gelada, que tivemos que usar roupa de borracha e não estava acostumado com o frio. O trecho do pedal também era complicado, tinha muitas ladeiras com inclinação que variava de 4 a 9 graus, nada fácil, também. Curado também sofreu, mas foi com cãibras pela quantidade de subidas. Mas a paisagem era um espetáculo! Valeu muito a pena. Nossos objetivos foram alcançados. 

 

O próximo desafio está marcado para o dia 31 de agosto, em Ji-Paraná, onde acontece a seletiva rondoniense para a Copa Brasil de Triathlon. 



"Hugo Curado e Alex Cunha fizeram bons tempos na prova..."


 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: globoesporte.globo.com/ro