O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Alunos do PETI visitam gabinete do prefeito

Publicado Afotorm - 26/08/2014

Estudantes conheceram o dia-a-dia do chefe do executivo municipal e fizeram questionamentos

Foto: Assessoria.

"Luizão comentou com os visitantes sobre sua recente viagem à cidade de Ribeirão Preto para conhecer um moderno sistema de tratamento de esgoto e lixo urbano..."

Alunos do PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Rolim de Moura, visitaram o gabinete do prefeito Luizão do Trento nesta sexta-feira (22) pela manhã. Os estudantes viram de perto o dia-a-dia do chefe do executivo municipal e fizeram questionamentos sobre as obras e ações que o político tem feito para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Luizão comentou com os visitantes sobre sua recente viagem à cidade de Ribeirão Preto para conhecer um moderno sistema de tratamento de esgoto e lixo urbano. Segundo ele, o projeto deverá ser implantado no município nos próximos anos. O prefeito também falou dos investimentos que o município estará fazendo na revitalização urbanística da cidade.
Um dos pontos mais questionados pelos alunos do PETI foi o que a prefeitura está fazendo para incentivar a geração de empregos na cidade e, principalmente, a formação de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. Luizão disse que várias empresas já estão se instalando no município, incentivadas pela prefeitura, e citou que há hoje no município várias oportunidades para o primeiro emprego.
"A prefeitura tem o seu programa de estágio remunerado e estágio voluntário, a Associação Empresarial da cidade tem o programa de menor aprendiz e empresas privadas também mantém estratégias específicas para valorizar a mão de obra do primeiro emprego. Basta o jovem se qualificar. A oportunidade que tiver ele fazer um curso, se especializar e chegar bem ao mercado", lembrou.




 

 

 




 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura