O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Febre Aftosa: Campanha de vacinação em Rondônia inicia hoje (15/10/14)

Publicado Afotorm - 15/10/2014

Os proprietários de bovinos e bubalinos devem vacinar seus rebanhos entre 15 de outubro e 15 de novembro, tendo até 22 de novembro para declararem a vacinação em qualquer unidade da Agência IDARON.

Foto: Assessoria.

rolim-de-moura

Com um rebanho que ultrapassa 12 milhões de cabeça de gado, Rondônia está entre os sete primeiros na colocação de maior rebanho nacional.

O governo do Estado, através da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), lança a 37ª campanha de combate à febre aftosa na próxima quarta-feira dia 15 de outubro.

 

Os proprietários de bovinos e bubalinos devem vacinar seus rebanhos entre 15 de outubro e 15 de novembro, tendo até 22 de novembro para declararem a vacinação em qualquer unidade da Agência IDARON. Nesta etapa todos os bovídeos devem ser imunizados, independente da idade.

A multa para quem não vacinar o rebanho é de R$ 125,72 por animal não imunizado. Já o produtor que não declarar a vacinação será multado neste mesmo valor por propriedade.

De acordo com a IDARON, Rondônia é reconhecido internacionalmente, desde 2003, como área livre de febre aftosa com vacinação, o que possibilita a exportação de carne bovina para outros países. "Mais uma vez estamos chamando os produtores rurais para ajudarem Rondônia a continuar livre de febre aftosa", diz Marcelo Henrique Borges, presidente da IDARON.

Com um rebanho que ultrapassa 12 milhões de cabeça de gado, Rondônia está entre os sete primeiros na colocação de maior rebanho nacional.

 


Autor: rondoniadinamica.com
Fonte: onortao.com.br